Search

Senac SC realiza Semana Acadêmica com atividades abertas ao público

A Semana Acadêmica do Senac SC acontece de 19 a 23 de outubro com mais de 40 atividades realizadas de maneira remota. O objetivo do evento online e aberto ao público é promover a troca de experiências de ensino, pesquisa e extensão da comunidade acadêmica com a sociedade como um todo. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo link: http://senac.sc/fzFx50.

A abertura acontece na próxima segunda-feira, dia 19, a partir das 19 horas, com a participação de Rudney Raulino, diretor regional do Senac SC, Ana Elisa Cassal, diretora de Educação Profissional e Jorge do Prado, da coordenação do setor de Criação e Disseminação do Conhecimento. Logo na sequência, será realizado o primeiro painel da Semana Acadêmica do Senac SC, que engloba o tema “Empreendedorismo Multidisciplinar”.

A Semana Acadêmica contará também com mesas-redondas, workshops práticos e palestras que contemplam todos os cursos e eixos de atuação das faculdades do Senac em Santa Catarina. Todas as atividades seguem comandadas por especialistas que vão desde alunos egressos, que são destaques em suas áreas de atuação, até professores e empreendedores nos setores de gastronomia, gestão, saúde, tecnologia, estética, design de interiores e inovação.

O evento, que será transmitido via Microsoft Teams, terá ainda certificação para os inscritos. “Para vislumbrar o aspecto multidisciplinar, a Semana conta com atividades de formação básica e necessárias para todo estudante, independente do curso, como uso de ferramentas de apoio à pesquisa, o cuidado com o plágio, onde encontrar informação fidedigna, entre outras”, afirma Jorge do Prado.