Search

Abertas inscrições para curso de guarda-vidas civil 2020

Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Guarda-Vidas Civil das praias de Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Morro dos Conventos e Passo de Torres. As inscrições seguem até sexta-feira, dia 2 de outubro, e o curso formará os guarda-vidas que atuarão no verão nas praias do litoral sul catarinense.

Os interessados devem ter pelo menos 18 anos e serem aprovados em uma prova física em que o candidato corra 1.600 metros em determinado tempo e nade 500 metros, em até 12 minutos.

As inscrições podem ser feitas em um link disponível no site oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), na aba de Cursos ao Cidadão, onde também está disponível o edital de cada praia.

 O subcomandante do 4º BBM e comandante da Operação Veraneio, major BM Henrique Piovezam da Silveira, garante que todas medidas sanitárias para combater a proliferação da Covid-19 serão tomadas. “Nós estamos no meio a pandemia, mas o como verão está chegando, precisamos nos antecipar e planejar a operação veraneio, para garantir a segurança dos banhistas de nossa região”, ressaltou.