Search

Amesc com 41 nomes a prefeito; Morro Grande: chapa única; PSL deixa o PP pelo MDB em Araranguá; lançamentos e mais

REVIRAVOLTA NAS COMPOSIÇÕES DE ARARANGUÁ

César Cesa (MDB) terá a maior coligação de Araranguá, município onde as emoções vão mesmo até o último dia.  

O PSL fez reunião da Executiva e decidiu pela descoligação da chapa de Daniel Viriato (PP) e Anísio Premoli (PDT), e depois aprovou a participação na chapa de  César Cesa (MDB) e Tano Costa (PSD).

De acordo com o presidente do PSL, José Felisberto Pereira, o partido não foi chamado nenhuma vez para qualquer ato da coligação e então, entendeu que não fazia parte.

Durante a reunião da Executiva, realizada na tarde deste sábado (26), último dia para informar no candex sobre alterações, foram chamados para a reunião os pré-candidatos César e Tano, que prontamente atenderam ao chamado e estiveram no local para formalizar o acordo.

Com isto, a chapa fica com 6 partidos – MDB, PSD, Republicanos, Cidadania, PSDB e PSL – e melhora seu tempo de exposição de propaganda em rádio e televisão.

Daniel Viriato fica agora com 5 partidos: PP, PDT, PSB, PT e Podemos.

Ricardo Ghellere (PRTB) e Claudete Bianchi (PRTB), que perderam o PTC, partido que acabou não fazendo convenção, fica também com 5 partidos aliados: PRTB, PSC, PTB, Avante e Democratas.

Igor Batista e Dr. Ribeiro concorrem pelo PL em uma chapa pura.

Assim como Felipe Damásio e Professor Cauê, que concorrem em chapa pura pelo PSOL.

 

NOTAS DOS PRÉ

Após a divulgação da notícia da saída do PSL pela coluna, os 3 pré-candidatos a vereador do partido divulgaram uma nota oficial:

“Em razão das notícias que chegam, por respeito ao povo de Araranguá, faz-se importante esclarecer que: Nós, pré-candidatos a vereador pelo PSL 🇧🇷 Araranguá / SC, aguardaremos decisão da nossa Coordenação Regional e da Executiva estadual. Ressaltamos à sociedade que, quando a executiva do partido é provisória (caso atual do PSL local), nós não temos poder de votos, ou seja, em nenhuma das decisões fomos consultados ou tivemos qualquer participação. Nossos projetos são viáveis. Estamos com muita garra e dedicação buscando colocar nossos nomes a disposição de Araranguá. Seguiremos firmes na divulgação das nossas ideias e projetos. Amor e respeito para com Deus, com a Pátria e com as Famílias”.

A nota veio assinada por Adriano Damas, Adércio Velter e Michele de Souza, pré-Candidatos a vereador por Araranguá.

 

PL DRIVE IN

A chapa de Igor Gomes (PL) e Dr. Ribeiro terá uma chapa proporcional com 8 candidatos a vereador. A Assessoria Jurídica Fica por conta dos advogados Rodrigo Nolla, Fábio Neves, Nicolas Magagnin Zocche, Gabriel Peruchi e Andresa Vitorino Ribeiro.

O lançamento da candidatura da chapa será em um comício drive-in – ou seja, com o povo dentro de seus carros, neste domingo (27), às 18h30 no Loteamento Diamante do Vale, em frente a Unisul, em Araranguá.

 

MDB DRIVE IN

Mais cedo, às 16h 30min, quem faz seu lançamento no formato drive in é a chapa de César Cesa (MDB) e Tano Costa (PSD).

O evento de lançamento acontece no Caverá Country Park, em Araranguá.

 

LIVE DO PRTB 28

Na próxima segunda-feira, dia 28, a partir das 19h, os pré-candidatos da coligação Novos Rumos Araranguá formada pelos partidos PRTB, Avante, Democratas, PTB e PSC, Ricardo Ghelere e vice Claudete Bianchi. O evento será online e transmitido ao vivo pelo Facebook com a presença dos pré-candidatos. A entrevista será comandada por Ernani Palma Ribeiro, coordenador geral da campanha (que é filiado ao PP).

 

SEM BALSA

Está no Rio Araranguá uma das maiores dificuldades da administração de Mariano Mazzuco Neto (PP).

Além de uma cratera aberta há mais de um ano na Avenida Rui Barbosa, das dificuldades de manutenção da ponte pênsil (ponte da Barranca), dificuldades com iluminação da ponte de concreto (ponte antiga), que foi reparada pelo DNIT, agora é a vez da travessia da balsa ser interditada. Informação que chega à coluna é que Capitania dos Portos (Marinha) interditou a embarcação porque está com 6 meses de documentação atrasada.

Sandro Xavier, do Demutran, disse que repassou o caso para a Assessoria de Imprensa.

Em contato com este colunista, a Assessoria informou que está buscando as informações para se pronunciar.

 

SANTA ROSA DO SUL: 3 CHAPAS

Não deu mesmo acordo no lado do governo e Santa Rosa do Sul tem três chapas registradas. Além das chapas de Almides da Rosa (PSDB) e Pedro Dávila (MDB), de oposição; a chapa de situação saiu com duas frentes: Nelmo Emerim (PP) e Alex Bristot (PP); e uma chapa apoiada pelo prefeito Nelson Cardoso, com Joacyr Oliveira dos Santos, o Dora (PSD) com Nadir Matos da Silva (PSD) de vice.

 

CHAPA ÚNICA EM MORRO GRANDE

Com a definição do PP do Arroio, de não ter candidato, a região da Amesc encerra com 41 candidaturas a prefeito. Isto porque até 21h ainda não havia no sistema candex a segunda chapa a prefeito de Morro Grande.

Estava registrada apenas a chapa de Keio Olivo (PP) e Tatim (MDB) como vice.

Era esperada uma chapa com Osmar Coral (PSDB) e Édio Tomazi (PL), mas ela não saiu, e pela segunda vez Morro Grande terá chapa única, assim como na primeira eleição.

A chapa única terá PP, MDB, PSD, PSDB, PL e ainda o apoio do PSL.

Curiosamente, o mesmo Keio Olivo (PP) foi o primeiro prefeito de Morro Grande.

 

CHAPA DE VEREADORES

  • Sonia Maria Mafoletti Rodrigues, esposa do presidente do Republicanos, Maureci Rodrigues, foi inscrita na nominata do partido para concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores de Araranguá;
  • João Eduardo Kruger Canella, o Eduardo Canella (PSD), confirmou a desistência do projeto de disputar uma cadeira no Legislativo;
  • O PSL de Araranguá atendeu a orientação do PSL Estadual e lançou uma chapa com 3 nomes para vereador com Adércio Velter, Adriano Damas, Michele Souza;