Search

MDB de Turvo vai de Pisca e Heriberto nestas eleições

Terminou no final da manhã desta quinta-feira (24) a reunião que definiu a chapa pura do partido, com Edson Jair Dagostin, o Pisca (MDB) – atual vice-prefeito do município – como nome para a vaga de prefeito, e Heriberto Afonso Schmidt (MDB) – ex-prefeito em 3 mandatos, que irá disputar as eleições deste ano na vaga de vice.

Depois que o prefeito Tiago Zilli (MDB) definiu que não iria disputar as eleições deste ano, que não iria tentar a reeleição, mas que seria o coordenador de campanha de quem o partido escolhesse para a disputa.

Em princípio, os nomes para a cabeça-de-chapa eram de Pisca Dagostin, Heriberto Schimidt e Selvino Londero, que foi o primeiro a declinar. Londero, que foi candidato à presidência da Cersul, disse que não iria disputar para prefeito. Depois foi a vez de Heriberto, há menos de 2 semanas das convenções, abrir mão de ‘bater chapa’ contra Pisca.

A convenção, sem consenso, colocou o nome de Cecilia Lino Ferreira Conti (MDB) provisoriamente até que fosse definida a vaga de vice.

Depois de várias negociações, Heriberto, decidiu aceitar a indicação do partido, para fortalecer a chapa com Pisca candidato a prefeito.

A única exigência, em caso de vitória, será a de participação efetiva no governo – nada de ser um vice figurativo.