Search

Obras no Arroio; tribunal montado; MDB de Turvo; Ciclovia; registros de candidatos; e mais

PAVIMENTAÇÕES NO ARROIO

Mais duas obras de pavimentação serão executadas pela Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva, a partir da próxima semana.

Nesta quarta-feira (23), o prefeito Juscelino da Silva “Mineiro” Guimarães, entregou a ordem de serviço para a empresa Branco Pedras Artefatos de Cimento Ltda, pavimentar com lajotas sextavadas trechos de ruas na zona sul do balneário. 

Na Rua Guanabara serão pavimentados 345,20 metros, entre a esquina da Rua Tubarão até a Rua Farroupilha e na Avenida Atlântico Sul, mais 134 metros, entre a Guanabara até a Avenida Santa Catarina.

As obras que serão executadas são de emenda impositiva do deputado estadual Júlio Garcia (PSD) e contrapartida do município de Balneário Arroio do Silva.

TRIBUNAL MONTADO

Nesta quarta-feira (23), foi definido o tribunal que irá julgar o primeiro processo de impeachment de Carlos Moisés (PSL) e Daniel Reineher (sem partido).

Os 5 deputados estaduais escolhidos pelo voto dos colegas são: Luiz Fernando Vampiro (MDB) – que foi convidado a ser líder do Governo, mas barrado pelo partido; Maurício Escudlark (PL) – que foi líder do Governo no Alesc; Laércio Schuster (PSB); Kennedy Nunes (PSD) – opositor ferrenho do governador; e Sargento Lima (PSL), líder da bancada do partido na Assembleia Legislativa.

Se fosse uma partida de futebol, daria pra dizer que a partida já começa 5 x 0.

A chance de Moisés e Daniela é convencer os 5 desembargadores, que escolhidos por sorteio. A sorte da dupla está nas mãos de Cláudia Lambert, Sérgio Rizello, Rubens Shultz, Carlos Alberto Sivinski e Luiz Felipe Schuch.

O presidente do Tribunal de Justiça, Ricardo Roesler, irá presidir as sessões mistas com 10 membros.

 

MDB DE TURVO DECIDE

A novela para a definição da chapa do MDB deve acabar na manhã desta quinta-feira (23), em reunião das lideranças, que começa às 10 horas. Por ora, o nome de Pisca Dagostin está mapeado para a chapa majoritária, com Cecília Lino (MDB) de vice.

 

ENFIM A CICLOVIA

Nesta quinta-feira (24), às 9 horas, o prefeito Mariano Mazzuco Neto (PP) dará ordem de serviço à empresa Setep, para executar a obra da ciclovia do Morro dos Conventos. A obra deveria estar pronta, mas as empresa que havia vencido a licitação na primeira vez acabou sendo retirada. Os recursos são federais.

APOSTA NA INOVAÇÃO

Candidatos do PP e MDB a prefeito e vice de Balneário Gaivota, Carlinhos (PP) e Enio Ramos (MDB) apostam em uma eleição diferente de todas do passado.

“Por conta da pandemia esta já é uma eleição diferente, com novas regras e restrições. Além disso, temos a parceria entre PP e MDB, que é histórica, e representa a quebra de um ranço antigo em nosso Município. Tudo isso nos motivou a preparar uma campanha diferente, mas muito interessante, que levará nossa mensagem ao eleitor. Queremos surpreender”, comentou.

Apesar de apostar num projeto de marketing bem feito, Carlinhos acredita muito no conteúdo de suas propostas.

“Temos que nos comunicar bem, mas não adiantaria de nada se tivéssemos propostas vazias e um histórico de vida distante da comunidade. Felizmente, tanto eu quanto o Enio temos trabalho prestado e ideias para que Gaivota avance ainda mais”, finalizou.

 

 

MUDANÇAS NO CTB

O deputado federal Hélio Costa (Republicanos) fez uma avaliação positiva a respeito do projeto 3267/19 que altera o Código de Trânsito Brasileiro. A maior parte das emendas do Senado foi aprovada pela Câmara Federal nesta terça-feira. O texto segue agora para a sanção do presidente da República.


 

ATÉ ESTA QUARTA-FEIRA (23), 12 municípios da Amesc tem chapas que já pediram registro de candidatura e aguardam julgamento do TRE/SC. Exceção até o momento, apenas Morro Grande, Timbé do Sul e Turvo.

 

Araranguá

1.    Ricardo Ghelere (PRTB) e Claudete Bianchi (PRTB), com 5 partidos – PRTB / AVANTE / PSC / PTB / DEM;

2.    Césa Cesa (MDB) e Tano Costa (PSD), com 5 partidos – REPUBLICANOS / PSDB / PSD / CIDADANIA / MDB;

3.    Daniel Viriato (PP) e Anísio Premoli (PDT), com 6 partidos – PDT / PT / PODE / PP / PSL / PSB;

4.    Professor Felipe Damásio (PSOL) e Professor Cauê (PSOL) – em chapa pura.

Balneário Arroio do Silva

1.    Evandro Scaini (PSL) e Carlos Scarsanella (PSL), com 4 partidos – MDB / PSC / PSL / PV;

2.    Daniel Motta (Solidariedade) e Ranieri Cardoso (Solidariedade) – em chapa pura

Maracajá

1.    Aníbal “Garibalde” Brambila (PSD) e Volnei Rocha (PSL) – coligação PP / PDT / PSL / PSD

2.    Wagner da Rosa (MDB) e Neguinho Martinello (PSDB) – coligação MDB/PSDB.

 

Ermo

1.    Marquinhos Leone (PSDB) e Luciano “Canário” Domingos (PSDT) – PSDB / PDT / PL;

Meleiro

1.    Eder Mattos (PL) e Pedro Luiz Schuvartz “Cotoco” (PL) – em chapa pura;

2.    Rogildo Bordignon (PSDB) e Reginaldo Ghelere (MDB) – PSDB/ MDB/ PSD;

Jacinto Machado

  1. João Batista ‘Gaiola” Mezzari (MDB)e José Francisco “Zezinho” Aguiar (PSL) – MDB / PSL / PODE / CIDADANIA / DEM / PSDB;

Balneário Gaivota

1.    Everaldo “Kekinha” dos Santos (PSDB) e Jonata Coelho dos Santos (PSL) com 8 partidos – PDT / PTB / PSL / PODE / DEM / PSB / PSDB / PL;

2.    Emerson Lazzaron (Avante) e Alessandra Melo (Avante) – em chapa pura;

3.    Ronaldo Coelho Pereira (PSC) e Anderson Evaldt do Nascimento (PSC)

Sombrio

1.    Cristian Rosa (PP) e Volnei Giassi (PSDB) – PP / PSDB / PSD;

Santa Rosa do Sul

1.    Almides Roberg Silva da Rosa (PSDB) e Pedro Davila Da Cunha (MDB) – PSDB / MDB;

São João do Sul

1.    Moacir Teixeira (MDB) e Edinho Trajano (PP) – PP / PDT / MDB / PSL / PSD / PL / PSDB;

Praia Grande

1.    Elisandro “Fanica” Pereira Machado (PP) e Rodrigo Mariani (PSDB) com 8 partidos – PP / PDT / PT / PODE / PL / PSD / PSL / PSDB;

 

Passo de Torres

1.    Jonas Gomes (MDB) e Áureo Henrique (MDB) – MDB / PSL / DEM; 

2.   Valmir Rodrigues (PP) e Altermir Catel Cardos (PSD) – PP / PSDB / PSD;