A ‘BENÇÃO’ DE GEOVANIA DE SÁ A CRISTIAN ROSA E VOLNEI GIASSI

Em sua passagem pela região, a dama da política regional, deputada federal Geovania de Sá, fez questão de se reunir com os representantes de PSDB e Progressistas para a disputa ao executivo municipal de Sombrio e garantiu a Cristian Rosa e Volnei Giassi total apoio e sua ‘benção’ ao projeto de renovação proposto pela dupla. O encontro realizado na tarde de sábado contou ainda com a presença do deputado estadual José Milton Scheffer. 

Os pré-candidatos Cristian Rosa e Volnei Giassi, os presidentes do Progressistas, Daison Cardoso e do PSDB, Jucemar Custódio, além de vereadores e membros dos partidos, estiveram reunidos na tarde deste sábado para recepcionar a deputada federal Geovania de Sá (PSDB) e o deputado estadual José Milton Scheffer (PP). 

Após os dois partidos anunciarem que estarão juntos num projeto de disputa ao executivo, o encontro serviu para que Geovania de Sá, principal liderança política da região no âmbito federal, ratificasse seu apoio a Cristian e Giassi.

“Antes de entrar para a vida pública também fui da iniciativa privada, até o momento em que percebi que poderia fazer a diferença participando do processo político. Entendo perfeitamente o desejo dos dois de transformar a administração municipal de Sombrio. Tenho certeza que farão um grande trabalho e podem contar com meu total apoio”, declarou Geovania.


A deputada lembrou de sua contribuição ao município nas muitas oportunidades em que destinou emendas e outros recursos e ainda se colocou à disposição de Cristian e Giassi para outros encontros durante o processo eleitoral.

“Demos início a um grande e diferenciado projeto, podendo contar com importantes lideranças que compartilham do mesmo desejo de mudar a realidade de Sombrio. Poder contar com figuras públicas que realmente representam a população, como a Geovania e o Zé Milton, é gratificante para nós e nos impulsiona a colocar ainda mais empenho nesse objetivo”, salientaram os pré-candidatos.

 

SÃO JOÃO DO SUL TEM DISPUTA
Na sexta-feira (4), os partidos da coligação que apoia a chapa governista definiram repetir a chapa Moacir Teixeira (MDB) a pré-candidato a prefeito e Edinho Trajano (PP) a vice. O que mudou em relação a 2016 é que o prefeito concorreu pelo PSD. A coligação tem 7 partidos: MDB, PP, PSDB, PL, PDT, PSD e PSL. 

Por outro lado, João Olívio Cardoso, que em 2016 estava no PPS (atual Cidadania), e disputou a eleição contra a máquina. Agora, ele próprio estava no Solidariedade, mas iria apoiar a aliança da situação. 

No entanto, seu partido, o Solidariedade, não concordou e destituiu a Comissão Executiva e decidiu disputar a eleição com Rafael Lummertz Pereira (SD) como presidente.
Além disso, o Republicanos irá concorrer com o Paulo Sérgio Cardoso Claudino, o Paulinho Polícia, que é o presidente do partido. 

O presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Luiz dos Santos (PSDB), que pleiteava a vaga de vice de Moacir Teixeira, se sentiu traído pelo seu partido, que fechou apoio a dupla com Edinho Trajano. Deve tentar tirar o PSDB da aliança para apoiar Republicanos/Solidariedade ou então levar seu grupo para apoiar uma chapa de oposição.

 

PASSO DE TORRES REPETE JONAS E ÁUREO
Em Convenção realizada na tarde deste sábado (5), com 54 votos favoráveis e 2 contrários, o MDB de Passo de Torre, reedita a chapa Jonas Gomes de Souza e Áureo Henrique à condição de representantes na majoritária ao pleito municipal de 2020, com apoio do DEM e PSL. A nominata terá 13 pré-candidatos a vereador. 

A Convenção teve a presença do representante do deputado estadual Luiz Fernando Vampiro (MDB), Luiz Pereira; do presidente do Democratas, Fábio Schardosim; do presidente do PSL, Valmoci de Souza; do vice-presidente do PSL, Toninho do Calçamento; e o presidente do PL, Antônio Machado ”Tonhão”. 

Segundo o presidente do MDB, Júlio Henrique, ”agora é só registrar os candidatos e aguardar a convenção dos demais partidos para divulgação dos apoios. Já contamos com o apoio do DEM e do PSL e estamos no aguardo da definição do PDT e demais partidos que queiram se aliar ao nosso projeto por Passo de Torres”, disse.

Fonte: Jornal Norte Sul – Foto: Geison Ramos (@StarkingStudio)

 

PSL SEM CHAPA PROPORCIONAL

O PSL Passo de Torres realiza sua Convenção dia 19 de Setembro para ratificar o apoio a chapa Jonas Gomes de Souza e Áureo Henrique. O partido não terá candidatos a vereador. 

‘Se for para não ter nomes fortes e um número suficiente de candidatos, preferimos não enfrentar desgaste eleitoral”, disse Valmoci de Souza, presidente do partido.

Foto: Jonas, Áureo, Valmoci, e o presidente do MDB, Júlio Henrique

 

VOLTAS ÀS AULAS

O Governo do Estado de Santa Catarina e as entidades que compõem o Comitê Estratégico de Retomada das Aulas, farão evento on-line de “Apresentação do Plano de Contingência da Educação, com as Diretrizes para o Retorno às Aulas para o Território Catarinense”. 

A reunião virtual será no dia 9 de setembro, das 9h às 10h30min, com a participação de Natalino Uggioni – Secretário de Estado da Educação; André Motta Ribeiro – Secretário de Estado da Saúde; João Batista Cordeiro Junior – Chefe da Defesa Civil; e a da deputada estadual Luciane Carminatti (PT); Paulo Roberto Weiss – Presidente da FECAM; Patrícia Lueders – Presidente da UNDIME; Gerson dos Santos Sicca – Tribunal de Contas do Estado (TCE); João Botega – Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). 

A apresentação será de Plauto Mendes (UNDIME) – Conceitos; Regina Panceri (Defesa Civil) – Plano de Contingência da Educação; com mediação de Carin Deichmann (SED).

 

INDEFINIÇÃO: PDT DE MELEIRO

Enquanto o PDT local tem definição para indicar Edison Boaroli como vice de Eder Mattos (PL), há ainda a questão de Santina Izé, assessora do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), que seria vice, mas de Vitor Hugo Coral (PP). 

À coluna, perguntado sobre a posição do PDT local, Minotto só se restringiu a responder: “indefinido”.

 

MARQUINHOS E CANÁRIO

A oposição de Ermo ratifica Marquinhos (PSDB) e Canário (PDT) de vice.

0 Comentários

Comente essa publicação