Search

Alesc aprova PL que autoriza prática de esportes coletivos durante pandemia

Nesta quinta-feira (3), foi aprovado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o Projeto de Lei (PL) 160/2020, de autoria do deputado João Amin (PP), que permite a prática de esportes coletivos em espaços públicos ou privados durante o período de calamidade pública causado pela pandemia de Covid-19. O PL agora espera sanção do governador Carlos Moisés da Silva.

Na última semana, uma comissão formada por empresários de quadras poliesportivas do Estado se manifestou em frente à Alesc solicitando a retomada das atividades do segmento. Os empresários destacaram o grande número de estabelecimentos que estavam fechando as portas em função do decreto estadual que impede a abertura dos espaços para a prática de esportes.

Segundo Amin, além da questão econômica, a liberação da prática esportiva também é uma questão de saúde. 

“Esporte é saúde e fico muito feliz que este projeto, que apresentei em maio, tenha sido aprovado em plenário pelos deputados. Obedecendo aos protocolos e orientações necessários, assim como já é feito em supermercados e outros estabelecimentos, é completamente possível e necessário que a prática esportiva coletiva seja retomada no Estado”, destacou.