Search

Atualizado: ARARANGUÁ PERDE O POPULAR JOÃO DOS PINTOS, AOS 80 anos – NOTA DA FAMÍLIA

ESCRITOR, COMPOSITOR E POLÍTICO FALECEU DEPOIS DE DIAS DE LUTA PELA VIDA

Faleceu no final da noite desta segunda-feira (17), João da Silva, o João dos Pintos, 80 anos, que atualmente estava no PSDB, mas que foi um dos fundadores do MDB, partido onde foi candidato a prefeito em 1972, 1976 e 1982.

João dos Pintos, era natural de Tubarão, ganhou o apelido por causa dos negócios, quando tinha uma agropecuária no bairro Cidade Alta.

Ele ocupou cargo público na esfera estadual em gestões do MDB no Governo do Estado.

Foi secretário de Obras na gestão de Primo Menegalli (então PSDB).

Teve um filho apenas que se dedicou à política, Jhony Lucas da Silva, que chegou a ser vereador em Araranguá.

João estava aposentado, dedicou-se à carreira de escritor. Era meu vizinho de prédio no Centro de Araranguá. Pouco antes de ter ido a Porto Alegre, antes que a situação se complicasse, ainda falamos sobre o cenário político nestes tempos de pandemia.

Sempre conversávamos sobre seus livros, sobre fatos da história política regional e local, ele sempre tinha uma boa história para contar.

João perdeu antes seu inseparável escudeiro, o sobrinho Adailton, o Daita, também para a covid-19. Ele estava internado no Hospital da Unimed em Criciúma, e faleceu após as 23h30min. Estava há mais de 10 dias internado, por fim em coma induzido.

Descanse em paz meu amigo e meu vizinho.

Tubarão: 28/01/1940

Araranguá: 17/08/2020

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

NOTA DA FAMÍLIA

É com profundo pesar e tristeza que comunicamos o falecimento do nosso Gigante João da Silva (João dos Pintos). Pai, esposo, filho, avô, sogro/pai, irmão, tio exemplar, amigo leal, exemplo de força, dedicação, inteligência e capacidade. Amava viver!! Viveu a plenitude da vida da maneira mais intensa que lhe foi permitida. Lutou batalhas diversas, a grande maioria venceu, mas nunca fraquejou ou deixou-se abater. Quem desfrutou o privilégio de com ele conviver, vai guardar para sempre o sorriso franco, o amor incondicional, a energia vital e os ensinamentos. Nos deixa na plenitude de uma existência cheia de luz e inspiração. Nos deixa um legado de fé e confiança na capacidade de se fazer sempre o melhor e de jamais desistir. Lutou pela vida até o último momento, como prometeu aos filhos. Sempre foi um exemplo de vida!! Nos deixa com o coração partido mas com a certeza de que jamais o esqueceremos. Amigos e familiares poderão prestar suas últimas homenagens acompanhando de carro o cortejo fúnebre que partirá em frente a igreja matriz de Araranguá, às 11h, desta terça-feira, percorrendo a Avenida 7 de Setembro na Cidade que o inspirou numa de suas músicas, com o título: “A mais bela das cidades és tu Araranguá!!”