Search

ARARANGUÁ PERDE CLÁUDIO VIEIRA, VÍTIMA DE UM AVC

Araranguá perdeu Claudeci Vieira, mais conhecido como Cláudio, ou o chamado “Pé-de-tábua”. Um boa praça, que se dava bem com quase todo mundo. Posso dizer que perdi um amigo.

Mandei mensagens no celular dele durante este período (desde o dia 16 de julho quando noticiei que ele havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico), esperando que a família retornasse, mas especialmente com a confiança de que ele mesmo uma hora iria melhorar, e atender, e sair da UTI do Hospital São José. Mas não saiu.

Às 23 horas desta sexta-feira (7), chegava uma mensagem da família pedindo para divulgar uma vakinha virtual, para ajudar a custear as despesas com o tratamento, e depois com a recuperação. Depois, 00h13min, recebi a mensagem de que ele havia falecido no final da noite, antes ainda de chegar o sábado.

Cláudio foi filiado ao Partido dos Trabalhadores, foi da Executiva do partido, e tentou um vaga na Câmara de Vereadores na eleição de 2008, quando ficou de suplente.

Ele foi presidente do Sindicato dos Servidores de Araranguá (SINDMA), antes da gestão atual de Fernando Espíndula.

Servidor público de carreira, Vieira trabalhou como comissionado na gestão de Sandro Maciel (PT) e Rodrigo Turatti (PDT) – 2013 –a 2016. No final do governo, junto com Geraldo Mendes, deixou o PT, a quem auxiliou na campanha a vereador em 2016.

Neste período Cláudio passou por uma luta para se recuperar de uma acidente inusitado, uma queda de um local alto.

Mesmo convidado pelo PSD, depois por César Antônio Cesa (MDB), preferiu ficar sem filiação.

Claudeci Vieira, que nasceu em 15/07/1969, foi presidente da Associação de Moradores do Bairro Alto Feliz, da Associação Esportiva Alto Feliz – A.E.A.F, e nos últimos anos, por ser um empreendedor, decidiu investir no ramo dos eventos. Criou a empresa Vieira Eventos, especializada em servir em eventos.

 

NOTA DE CONDOLÊNCIA

A Assessoria de Comunicação do prefeito Mariano Mazzuco Neto emitiu uma nota de condolência:

“A Administração Municipal de Araranguá vem a público expressar em nome da sociedade Araranguaense, as mais profundas e sinceras condolências à família e amigos pelo falecimento de Claudeci Vieira aos 51 anos ocorridos nesta sexta-feira, 07/08/20. Claudeci era servidor efetivo da prefeitura de Araranguá. Que a família encontre paz, conforto e todo o amor que precisarem, para prosseguirem. Que Deus os ampare, hoje e sempre!”.

 

DESPEDIDAS FINAIS

O velório, sob os cuidados da Funerária Santa Terezinha, está acontecendo na residência do Cláudio, no Alto Feliz, e o sepultamento acontece às 16 horas, em Araranguá.

 

Figura frequente nas páginas do Jornal Enfoque Popular e no portal post.tv.br, separei algumas notas sobre Claudeci Vieira:

16 de Julho

A coluna publicou a seguinte nota: ESTÁ NA UTI – O empresário do ramo de eventos, Claudeci Vieira, o Cláudio, ex-presidente do Sindicato dos Servidores de Araranguá, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. De acordo com a família está na UTI em estado grave.

https://post.tv.br/2020/07/16/mdb-de-maracaja-busca-ampliar-alianca-bastidores-da-amesc-e-mais/

 

09/09/2019

DEPOIS DE 8 ANOS: ENFIM ABSOLVIDO – O mês de Agosto […] Para o ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Araranguá (SINDMA), Claudeci Vieira, o Cláudio, o mês de agosto é de comemoração…

https://post.tv.br/2019/09/09/absolvido-ex-presidente-do-sindma-jair-preside-pt-de-ararangua-gian-fora-do-psd-e-outros-pitacos/

 

10/12/2019

AGRADECIMENTO: Na manhã de sábado (7), quem compareceu ao churrasco da Associação Esportiva Alto Feliz – A.E.A.F, foi ….

https://post.tv.br/2019/12/10/entrevista-com-ricardo-ghellere-e-eder-mattos-primeria-derrota-do-zenio-e-outros-pitacos/