Search

Ex vereador Zé Gadelha falece de complicações cardíacas

O PDT de Balneário Arroio do Silva emitiu uma nota para informar o falecimento do ex vereador Zé Gadelha, filiado ao partido, e que era pescador e comerciante há décadas no município.  

A Funerária Santa Terezinha, em Araranguá, ultima os preparativos para o velório, que inicia a meia noite desta sexta-feira (7), seguindo todos os protocolos da saúde por causa da pandemia de covid-19, na Capela Mortuária de Balneário Arroio do Silva, ao lado do Ginásio de Esportes da Praia dos Golfinhos.

A encomendação do corpo será às 15 horas, com celebração fúnebre e depois, 16 horas, acontece o sepultamento em Araranguá, no cemitério do Manhoso, também seguindo as normas da saúde.

 

HISTÓRIA COMO VEREADOR

Zé Gadelha, que era morador do bairro Areias Brancas, em Balneário Arroio do Silva, nasceu em Araranguá dia 11/03/1953, estava com 67 anos.

Em 2016 ficou de suplente, concorreu pelo PR (hoje PL) na coligação Arroio no Rumo Certo (PRB / PTB / PR / PPS / PSDB / PRP / PSD). Havia se filiado no PDT para disputar nova eleição à Câmara de Vereadores.

Em 1996, na gestão de José Hélio Borges, o Juca Pescador, Lourenço concorreu pelo MDB e ficou na suplência, depois concorreu em outros mandatos e chegou a uma cadeira como titular.

Foi vereador titular por dois mandatos, de 2005 a 2008 e 2009 a 2012.

Era conhecido por Zé Gadelha, apelidado pelos amigos de infância, onde conviva com filhos de pescadores na região da Praia da Meta. José era religioso e por muitos anos fez parte da equipe de marinheiros que carregaram a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira deste município. 

 

NOS ÚLTIMOS DIAS

Everton da Silva, o Pinto, acompanhou de perto os últimos dias de Lourenço, que foi internado em Criciúma após ter tipo problemas com uma cirurgia cardíaca. Precisa ser operado para corrigir a cirurgias anterior, mas acabou falecendo na tarde desta sexta-feira (7), no Hospital São José de Criciúma.

 

A NOTA DO PDT

“É com pesar que o Diretório Municipal do PDT de Balneário Arroio do Silva comunica o falecimento do ex-vereador José de Souza Lourenço, mais conhecido como Zé Gadelha. Em sua trajetória política sempre foi um defensor do desenvolvimento de nossa cidade. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus amigos e familiares ratificando o voto de pesar pela grande perda e agradecimento à dedicação e pelos relevantes serviços prestados ao município” – presidente Almir Pereira.

 

NOTA PREFEITO

“A Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva, através do prefeito Juscelino da Silva Guimarães, registra com pesar o seu falecimento que veio a enlutar a comunidade arroiosilvense.

O prefeito Juscelino da Silva Guimarães, envia votos de pesar aos filhos, familiares e determinou o hasteamento das bandeiras do município a meio-mastro, em respeito ao falecimento do líder comunitário”.