Search

Secretário de Desenvolvimento apresenta indicadores do governo a empresários

Nesta segunda-feira (3), o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira, participou de encontro virtual com líderes empresariais catarinenses a fim de apresentar dados da gestão estadual. O encontro, promovido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de SC (Fecomércio/SC), contou com a presença de presidentes, conselheiros e empresários de todas as regiões de Santa Catarina. 

Na oportunidade, Siqueira destacou a economia de R$ 366,3 milhões em ações como a reforma administrativa, a redução de gastos em secretarias, o Governo Sem Papel, a revisão de contratos. Relatou ainda as ações de desburocratização e apresentou indicadores econômicos que mostram resultados positivos do Estado, mesmo em meio à pandemia. Empresários relataram demandas e salientaram o apoio ao governo do Estado neste momento decisivo.  

“Uma das diretrizes repassadas pelo nosso governador quando o Ricardo e eu assumimos foi a de fazer políticas públicas de Estado e não de governo. E com isso movimentar uma espiral de prosperidade, confiança e principalmente, de esperança. Trazemos ainda uma referência em uma participação compartilhada em uma economia colaborativa, sempre mantendo o contato próximo com o empresariado e trazendo informações para que possamos estabelecer planos e desenvolver negócios”, destacou Rogério Siqueira.  

O presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, frisou o contato próximo que já existe entre a Federação e o governo, bem como, colocou a entidade à disposição da Secretaria. Na oportunidade, pediu a possibilidade de reavaliação, por parte do Governo, em relação as restrições das atividades turísticas que estão sofrendo limitação nas acomodações, intensificando os protocolos de segurança e com intuito de um impulsionamento econômico com mais intensidade.