Search

MDB DE MARACAJÁ BUSCA AMPLIAR ALIANÇA; BASTIDORES DA AMESC; E MAIS

DEPOIS DO PSD, O MDB LIBERADO PARA AMPLIAR ALIANÇA

O MDB de Maracajá reuniu sua Executiva nesta noite gelada de quarta-feira (15). Foi o desdobramento da conversa de Wagner da Rosa (MDB) com Geraldo Leandro (PSD) e Aníbal “Garibalde” Brambila (PSD).

“Reunião muito boa. O partido mostrou força e estamos abertos para conversar com todos os partidos. Essa foi a opinião da Executiva”, disse Wagner da Rosa.

O pré-acordo é de que MDB e PSD estarão no projeto, mas o MDB irá conversar com os outros partidos também.

“Os nomes serão indicados posteriormente. O PSD já apresentou o Garibaldi, o MDB, deve dentro dos próximos dias indicar um nome (Wagner, Valmir Boca ou Rudi Dassoler). E vamos buscar outros partidos”.

Os candidatos serão definidos de acordo com critérios acordados pelos partidos que estiverem na coligação.

MDB e PSD deverão conversar com PSDB – que tem Neguinho como pré-candidato; PSL, que tem Volnei Rocha; PDT que tem Matias; e até o PP, que tem Cacaio de Oliveira.

 

 

GRATIDÃO DO CANÁRIO

O PDT de Ermo comemora a vinda de recursos para o município.

Nossos agradecimentos ao deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) por mais essa conquista para o nosso município. Uma Van foi entregue a Secretária da Saúde de Ermo para melhorar e atender, com mais conforto, às pessoas que precisam dos serviços da saúde. A população agradece o carinho que o deputado tem pelo nosso município”, disse o vereador Luciano “Canário” Domingos (PDT).

 

 

 

SOLIDARIEDADE

O Solidariedade de Balneário Arroio do Silva tem como pré-candidatos Daniel Motta a prefeito e Ranieri Cardoso Cardoso a vice-prefeito. O ex atleta do Araranguá Esporte Clube, Almir Afonso, que era do MDB, é pré-candidato a vereador pelo partido.

 

 

 ‘VAI SERGINHO’

O presidente do Sindicato dos Bancários, Ricardo Daniel, não é mais pré-candidato a vereador pelo PT. Foi substituído por Serginho Maciel, que é bancário, e irmão do ex prefeito Sandro Maciel.

 

‘VOU DE CÉSAR’

Tadeu Pereira, que já foi candidato a vereador e estava no PSL, chegou a se aproximar do PRTB, mas se afastou para apoiar César Antônio Cesa (MDB), pré-candidato a prefeito de Araranguá.

 

NA QUARENTENA

O vice-prefeito Edson “Piska” Dagostin (MDB) ficou à frente da Prefeitura enquanto o prefeito Tiago Zilli (MDB) cumpria quarentena após seus familiares testarem positivo para covId-19.

 

ESTÁ NA UTI

O empresário do ramo de eventos, Claudeci Vieira, o Cláudio, ex-presidente do Sindicato dos Servidores de Araranguá, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. De acordo com a família está na UTI em estado grave.

 

PROJETO FUTURO

A Unesc está fazendo o estudo para atualização da Planta de Valores de Balneário Gaivota, tema que deve melhorar a arrecadação do próximo prefeito do município. 

 

MUDANÇAS NO GOVERNO

O site SC em Pauta anunciou ontem a saída de Gonzalo Pereira da Secom para concorrer à Prefeitura da capital e a possibilidade de Zé Milton (PP) ser o substituto de Paulinha (PDT) na liderança do Governo na Alesc.

À coluna o deputado Zé Milton disse que não procedia a informação, mas que teria novidades.

 

TIME DA FARDA

O grupo Endireita Araranguá, composto por policiais da reserva, convidou o deputado estadual Sargento Lima (PSL) para vir a Araranguá.

 

DERROTOU LULA

O PP se despediu nesta quarta-feira (15) do ex deputado federal e ex presidente da Câmara dos Deputados, o pernambucano Severino Cavalcanti, que faleceu. Na época, era do baixo clero, e foi escolhido para impor uma derrota ao candidato do Governo Lula, Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP).