Search

Diretoria de hospital busca parcerias para consertar estragos causados por ciclone

“Lamentável”, é como o diretor do Hospital de Timbé do Sul, Rinaldo Ghellere, define os efeitos causados pelo ciclone da terça-feira passada, dia 30, na entidade. A parte da entrada do edifício, por onde os pacientes chegam, foi bastante danificada pela ventania, assim como telhas foram arrancadas e parte da estrutura foi parar em uma casa vizinha. Todo o trabalho de reforma, que custou R$40 mil arrecadados com a comunidade e empresários da cidade, se perdeu em instantes. “A reforma foi um trabalho com a ajuda da comunidade, com um bazar, recursos da Justiça do Trabalho. Tudo feito com muito esforço, luta e trabalho, e infelizmente, aconteceu esse fato triste. Lamentável”, diz Rinaldo.

Segundo ele, há mais de 20 anos o prédio não recebia uma reforma, e pouco mais de oito meses se passaram desde que as melhorias foram feitas. Agora, tanto a administração quanto a população da cidade, terão que começar tudo de novo.
Mantendo o ânimo e agradecendo por ninguém ter se ferido no hospital durante a tempestade, Rinaldo pede que todos se unam pelo bem maior: refazer o que foi destruído pelo vendaval. “Agora é reerguer, começar de novo. Não podemos desistir. Vamos nos recuperar e agradecer porque não tivemos nenhuma vítima. Vamos à luta de novo. Empresários que quiserem ajudar, visitar o hospital, nos conhecer, estamos de portas abertas”, completa.