Search

ARROIO PODE TER 4 CHAPAS; PSD DE JACINTO TEM NOME A PREFEITO; MINISTRO VEM AO ESTADO

PSL/MDB – PP/PSDB/PRTB – PDT/PT – SD/SD

Em Balneário Arroio do Silva, o quadro eleitoral de hoje aponta para 4 frentes.

Isto porque o PSL e MDB estão flertando para estarem juntos no pleito de 2020.

Outra chapa que é cogitada é de Daniel (Solidariedade) e Pr. Raniere (Solidariedade).

A reunião que aconteceu na noite desta quinta-feira (2) no Arroio, entre PP, PSDB e PDT pode ter dado este encaminhamento.

Pelo que foi dito está fechada aliança entre PP, PSDB e PRTB e o PDT ficou de avaliar e dar a resposta na terça-feira (7).

O PDT, que tem como pré-candidatos os nomes de Everton da Silva (Pinto), e a vereador Greyce Copetti, tem reunião no final de semana com o PT, que tem Nito como pré-candidato a prefeito.

A decisão será tomada em conjunto pelas lideranças do PDT, mas a aliança com o PT pode se encaminhar já no final de semana.

Nada impede que até as convenções os grupos se aglutinem em uma só chapa, mas por hora, é o que está se encaminhando.

Assim como o a chapa SD/SD pode definir por uma junção com umas destas chapas.

Tudo aberto.

 

REPRESENTATIVA

Participaram da reunião entre PP, PSDB e PDT, o pré-candidato Jairo Borges, vereador Edmilson Aguiar e Fernando Borges – pelo PP; os 3 irmãos Chapelão, vereador Everaldo Caetano, ex vereador Nando Caetano e pré-candidato a vereador Evaldo Caetano, vereadores Moranguinho e Sérgio Policarpo; e pelo PDT, o presidente Almir; vereadores Greyce e Macan, e o suplente Gila da Caçamba.

 

SAI NA FRENTE

O PSD de Jacinto Machado antecipou o debate feito pela oposição ao prefeito Gaiola Mezzari (MDB).

Reuniu a Comissão Provisória sob o comando de Francisco de Assis Cardoso de “Sy” Aguiar nesta quinta-feira (2).

Na reunião dois nomes que nas eleições de 2016 estavam nas fileiras do MDB, que trabalharam pela eleição de Gaiola: José Monteiro, que era do Democratas, e Vilmar “Chiquinho” Narde, que foi vereador pelo MDB em dois mandatos, sempre entre os mais votados.

Chiquinho está no PSD e um dos nomes para compor como vice na chapa.

Outra liderança presente foi Lídio Antônio Guetner, que também colocou o nome à disposição como pré-candidato a vice-prefeito.

O nome do PSD para prefeito é o do presidente é o de Francisco de Assis Cardoso de Aguiar, o Sy.

O PSD tem pelo menos 4 pré-candidatos e 2 pré-candidatas para buscar vaga na Câmara.

“O partido está forte, sempre pensando nas pessoas em primeiro lugar. Vamos nos ajudar. Estamos todo dia recebendo apoio de várias pessoas que votaram no Gaiola e que não querem mais votar pra ele”, conta à coluna o presidente Sy.

 Chiquinho e Zé Monteiro com Sy

 

SAI NA FRENTE

O ministro Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura, estará na Amesc segunda-feira (6). Vem visitar a área da concessão dos pedágios em Tubarão, Laguna, Araranguá e São João do Sul. Depois vistoria as obras da BR-285, na Serra da Rocinha, em Timbé do Sul.