Search

PDT, PRTB E PSL SE MOVIMENTAM; MUDANÇA NA ACIVA E CIS AMESC; E MAIS

PRESIDENTES DE PRTB E PSL DEBATEM ALIANÇA

O presidente do PRTB e pré-candidato a prefeito de Araranguá, Ricardo Ghelere, foi até a empresa do presidente do PSL, José Pereira, o Zé da Aspekto. Fizeram uma conversa preliminar sobre as eleições.

Na noite de segunda-feira (29), o PRTB e partidos aliados haviam se reunido com o suplente de deputado estadual Rodrigo Turatti (PSL), e este apontou para este caminho, o do diálogo com a nova Comissão Executiva.

Ricardo foi recebido no final da tarde desta terça-feira (30) por José e também pelo coordenador do PSL na região Sul, Walter Tiscoski, indicado pelo deputado federal Fábio Schiochett, presidente da sigla em Santa Catarina.

“Achei boa a conversa. Vamos voltar a conversar. Eles irão reunir a Executiva e voltaremos a conversar. Mas enfim, conversa com Zé foi muito positiva. Temos projetos parecidos para a cidade”, disse Ricardo à coluna.

O grupo do pré-candidato Ricardo Ghelere (PRTB) ainda não tem definido quem será o vice na chapa, e Rodrigo Turatti (PSL) pode ser uma das melhores opções.

 

 

SEM FILIAÇÃO

O empresário André Serafin, depois de 1ano e meio, deixou a Aciva neste dia 30 de junho para o vice Alberto Sasso, que completa o mandato até dezembro.

Diferente da notícia que correu nos bastidores, ele não poderá ser candidato porque não tem filiação em partido político, regra necessária para disputa.

 

FIM DO MANDATO

Dia 30 de junho, é o dia de encerramento do mandato de Aldoir “Zica” Cadorin (PSD) a frente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amesc – CIS Amesc.

 

VENS NOVIDADES?

O PDT tinha reunião da Executiva marcada para a noite desta terça-feira (30).

 

 

CONCURSOS PÚBLICOS SUSPENSOS

Projeto de lei em debate na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) propõe a suspensão dos prazos dos concursos públicos no Estado durante a pandemia do coronavírus.

O objetivo do autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel, que ocupou cadeira no Legislativo no início deste ano, é reduzir os prejuízos aos candidatos aprovados nas últimas seleções.

O PL foi aprovado hoje na Comissão de Constituição e Justiça do Legislativo e depois na Comissão de Finanças e Tributação. Como o projeto recebeu uma emenda na Comissão de Finanças e Tributação, voltou para a comissão de constituição, onde foi aprovado na manhã de hoje, 30 de junho. Agora o projeto está pronto para ir para plenário.

“Com a crise atual, a administração pública terá dificuldades para realizar novos concursos e muitas áreas, como segurança e saúde, poderão ser afetadas com a falta de servidores. Por isso é essencial acabar com o vencimento dos últimos concursos”, explica.

Ulisses usa como exemplo a Polícia Civil. No concurso realizado em 2017, 1 mil pessoas foram aprovadas e aguardam nomeação, mas apenas 100 foram chamadas. Porém, a instituição tem déficit de 2,5 mil policiais. Caso o prazo da seleção expire, o Estado teria que ter mais despesas para fazer um novo edital.

Segundo a proposta, os prazos de validade deverão ser publicados pelos organizadores dos concursos nos veículos oficiais previstos no edital das provas. Os prazos voltarão a correr após o fim do período de calamidade pública.