Search

Operação da Polícia Civil prende seis traficantes em Turvo

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia da Comarca de Turvo, realizou na tarde desta quinta-feira, dia 25, uma operação para desarticular uma associação criminosa para tráfico de drogas.
Há alguns dias, os agentes da Polícia Civil vinham investigando um grupo de jovens que teriam montado uma ‘boca de fumo’ no bairro Cidade Alta, em Turvo, onde pretendiam vender maconha, cocaína, crack, LSD e ecstasy.
Depois de alguns dias de levantamento, os agentes logo perceberam a intensa movimentação de usuários no local, e identificou seis indivíduos se revezando na residência para o comércio de entorpecentes.
Diante destas informações, por volta das 18h, uma equipe se organizou para flagrar a venda dos entorpecentes.
Os agentes da Polícia Civil, sob coordenação do delegado Lucas Fernandes da Rosa, viram usuários saindo da ‘Boca de Fumo’, sendo que um deles foi abordado e com ele encontrado três porções de crack.
Após o flagrante, os policiais entraram no imóvel, e durante revista, foi encontrado em um dos cômodos da casa cocaína embalada para venda.
Durante os procedimentos, chegou no local mais dois investigados, que trouxeram mais drogas para abastecer o pondo e foram abordados, sendo localizado com eles cocaína, maconha, LSD e ecstasy, e mais instrumentos para preparar o entorpecente como balança e papel filme.
No total foram presos seis indivíduos, três deles com 19 anos, um com 18, um com 22 e um com 55 anos.
Um dos autuados está utilizando tornozeleira eletrônica.
A operação policial contou com a participação de cinco policiais civis.
Foram apreendidos aproximadamente 500 gramas de maconha; 19,8 gramas de crack, 55,7 de cocaína; 23 comprimidos de ecstasy; 20 micropontos de LSD; e aproximadamente R$ 313,00 em dinheiro.
Os investigados foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação, sendo encaminhados ao Presídio Regional de Araranguá.