O Startup SC, iniciativa do Sebrae/SC, lançou um podcast para tornar público o conteúdo de seus eventos passados. Até o momento já foram liberados dez episódios nas plataformas agregadoras de podcasts, incluindo três palestras do Meetup Startup SC, três palestras do Startup Summit 2019 e quatro palestras do Startup Day.

A ideia de transformar o conteúdo de eventos em podcasts surgiu pelo contexto da pandemia. De acordo com o gestor do Startup SC, Alexandre Souza, com as programações da iniciativa que antes eram realizadas mensalmente de maneira presencial sendo canceladas, produzir conteúdo digital virou uma opção para divulgar os assuntos debatidos nos eventos.

“Cada vez mais o formato de podcast está atraindo adeptos e, no contexto atual, vimos que seria necessário nos reinventarmos para continuar fortalecendo o ecossistema de tecnologia”, destacou.

Também por conta do distanciamento social, o Sebrae/SC liberou em formato de vídeo todas as palestras do Startup Summit 2019 gratuitamente para o público em geral. O evento ocorreu entre 15 e 16 de agosto do ano passado e reuniu mais de 4 mil pessoas durante dois dias. 

Contando com feira de negócios para startups, palco com grandes nomes do empreendedorismo nacional e sete trilhas paralelas de conteúdo, as mais de 70 horas de conteúdos podem ser acessadas no site do Sebrae/SC.