Search

R$ 3,7 MILHÕES PARA AMESC; ELEIÇÃO EMBOLADA EM MARACAJÁ; DEBATES SOBRE O PÓS PANDEMIA; E MAIS

VERBA PARA AMESC

O Governador Calos Moisés assinou na tarde desta terça-feira (16) o convênio de R$ 3,7 milhões com a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense – AMESC, do Programa Recuperar, com a presença dos prefeitos Ronaldo Pereira (PP), presidente da AMESC; de Timbé do Sul, Beto Biava (PP); de Turvo e presidente do Consórcio Multifinalitário de Gestão Pública da Amesc – CIMGEPA, Tiago Zilli; e os secretários da Casa Civil, Amandio João da Silva Junior, e de Infraestrutura, Tiago Vieira, além dos deputados Zé Milton (PP) e Rodrigo Minotto (PDT).

 

 

MUITOS NOMES PARA PREFEITO

 

Em Maracajá, o prefeito Arlindo “Lale” Rocha (sem partido) está fora da eleição e agora chega a notícia de que o vice-prefeito Ademir de Oliveira (PP) está com problemas de saúde, e está fora do páreo.

Os nomes que aparecem hoje para as disputas de 15 de novembro (nova data da eleição), são dos ex-prefeitos Cacaio de Oliveira (PP) e Wagner da Rosa (MDB); mais dois ex vices prefeitos, Aníbel “Garibalde” Brambila (PSD) e Luiz Ivalnei “Neguinho” Martinelo (PSDB); Everaldinho Pereira (PT), que disputou a eleição em 2016; e os vereadores Volnei Rocha (PSL) e Rudi Dassoler (MDB).

Destes nomes devem sair as chapas que irão para a disputa. Tendência hoje de 3 chapas. Uma puxada pelo PP, outra pelo MDB e uma terceira do PSL.

O que mudou em 2016 foi que o PSD se aproximou do MDB. Disputaram com a chapa Valmir Carradore (MDB) e Dete Brambila (PSD).

O PSDB, que elegeu Lale como prefeito, teve o PP, com Ademir de vice.

Se as parcerias fossem mantidas, a dúvida seria onde estaria o PT, que em 2016 teve candidato. O PSL não está alinhado com os demais e tende a ir com chapa pura.

 ADEMIR DE OLIVEIRA

 

 

GINÁSIO DESTRUÍDO

 

A Prefeitura de Balneário Arroio do Silva irá protocolar nesta quarta-feira, 16, uma ação contra a Construtora Antares – que construiu; contra a União (Caixa não fiscalizou); e contra o engenheiro Jefferson Furmanski do Canto – responsável pelo cálculo estrutural da obra, do Ginásio de Esportes

 

 

PRESIDENTE COMUNISTA

 

O ex vereador Edimiter Aguiar, o Mitt, assumiu a presidência do PC do B de Praia Grande. Mitt foi um dos fundadores do Partido Comunista no município e primeiro vereador na história eleito pela sigla na região da AMESC pela sigla.

Ele foi membro do Diretório Estadual e hoje trabalha no ramo de fabricação de bebidas e gastronomia.

 Edimiter Aguiar

 

 

DESENVOLVIMENTO REGIONAL

 

Fábio Zabot (Fapesc), Alberto Sasso (Aciva), deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) e deputada federal Geovânia de Sá (PSDB), participaram como debatedores em uma webinar organizada pela Faculdade do Vale do Araranguá (FVA).

Muito bem vindo este debate sobre desenvolvimento e as perspectivas para o pós-pandemia, caminhos que a região pode tomar.

 

SEGUE A RENOVAÇÃO

 

Quando o advogado Alceu Pacheco era o presidente da Associação Empresarial de Araranguá – Aciva, ele defendia a renovação no comando da entidade. E foi além. Montou a sua chapa com a nova geração de empresários e profissionais liberais.

André Serafin (Multcloro e EJW Águas) foi presidente nesta sequência e seu vice, Alberto Sasso, o Beto, assume agora o comando da entidade.

 

UM ANO NO MUNICÍPIO

 

A diretora da Unesc, professora Izabel Regina de Souza, foi a entrevista da jornalista Natália Silveira, nesta quarta-feira (16), na POST TV. Em pauta, o retorno paulatino dos cursos presenciais na Universidade, cursos de formação em andamento, aniversário de 1 ano da Unidade, e obras da Cidade Universitária.

 

ACIDENTE DE TRABALHO?

 

Nesta quarta-feira, dia 17, às 20h, a Associação Catarinense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Acest) promoverá uma “live” para debater o tema “Covid-19: acidente de trabalho ou não?”. Debatedores: a presidente da Acest, Karla Zavaleta, e os convidados especiais Lethícia Ferreira, advogada especialista em Direito do Trabalho, e Bruno Martins Mano Teixeira, advogado e procurador do Trabalho.