Search

Bebê de 1 ano é o mais jovem contaminado pelo coronavírus na região

A proliferação do novo coronavírus em Balneário Arroio do Silva já atingiu todas as faixas etárias e chega a 33 casos confirmados pelo Centro de Triagem, que funciona junto à Unidade Central de Saúde.
Mas o fato que chama a atenção neste dia 05 de junho é a testagem positiva para a COVID-19 de um bebê de apenas 01 ano, do sexo feminino, sendo o primeiro caso nesta faixa etária não só no município, mas em toda a região Sul do Estado.
O bebê está em tratamento domiciliar e com acompanhamento da equipe de combate e enfrentamento ao novo coronavírus da Secretaria de Saúde. Um outro caso atendido pelo Centro de Triagem foi o de uma mulher de 42 anos.Ela testou positivo para a doença foi internada no Hospital Regional de Araranguá. Não há ligação familiar entre a bebê e a mulher de 42 anos.

A responsável pela Vigilância Epidemiológica de Arroio do Silva, enfermeira Franciele Ramos, reforça o apelo para que os pais ou responsáveis evitem levar crianças em locais de grande aglomeração, como mercados, shoppings ou locais públicos.

Boletim de 05.06
De acordo com o boletim para Covid-19 divulgado nesta sexta-feira, 05 de junho, o município de Balneário Arroio do Silva conta com 33 casos confirmados, 15 curados, 17 em recuperação, 01 óbito, 19 suspeitos aguardando resultado de exame. Foram notificados/testados 250 pessoas, das quais, 198 foram descartados.