Search

Prefeito participa de entrega de mudas de árvores na Semana do Meio Ambiente

O prefeito de Balneário Arroio do Silva, Juscelino da Silva Guimarães, participou na manhã desta terça-feira, 02 de junho, da entrega de mudas de árvores nativas e frutíferas. A atividade faz parte da Semana do Meio Ambiente, que está sendo organizada pelo Departamento de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. Ao entregar a muda de árvore para uma mãe de alunos da EMEB Luzia Tomasi Scaini, da Praia da Meta, o prefeito Mineiro destacou a importância de atitudes como a de plantar árvores no município. “Verde é vida, já diz o nome de um projeto que a prefeitura participa e nosso município precisa plantar mais espécies nativas para que as casuarinas deixem de proliferar e deixarmos um legado de sustentabilidade para as gerações futuras”, disse. As mudas de árvores foram entregues aos pais de alunos que foram entregar apostilas do primeiro trimestre e buscar novas apostilas do segundo trimestre do ano letivo, que está sendo de forma não presencial, devido a Pandemia do Novo Coronavírus. A diretora de Meio Ambiente do município, Suelen Santos, também entregou uma cartilha para desenhar que conta a história da Baleia Franca. “Em todas as escolas do município os alunos receberão exemplares de árvores nativas, que serão incluídas nas atividades da semana do meio ambiente. Agradecemos a empresa Engie que nos brindou com várias espécies de árvores nativas”, conclui a gestora ambiental. O Departamento de Meio Ambiente, DMA em parceria com a Ong Educamar, está organizando Live nesta semana do meio ambiente com entrevista de especialistas na área.
Programação de Live:
02/06 – Distribuição de mudas para plantio em todas as CEI’s do município.
Live ao vivo na página do @educamarbrasil projeto parceiro do município. Tema: Golfinhos e Baleias a proteção dos oceanos.
03/06 – Família Serra e Mar agricultores do nosso município.
Tema: Agricultura familiar e sua importância, não ao uso de agrotóxicos.
Live ao vivo na página @educamarbrasil projeto parceiro do município. Tema: ProFranca ações de educação ambiental.
04/06 – Associação de animais do município bicho feliz. Tema: Campanha de conscientização ao não abandono de animais e a importância da castração.
Live ao vivo na página @educamarbrasil projeto parceiro do município. Tema:Tema: Embaixadores climáticos Plant-for-planet
05/06 – Golden Park parque ecológico no município. Tema: Preservação de áreas verdes e conservação.
Live ao vivo na página @educamarbrasil projeto parceiro do município. Tema: Conservação da costa de Araranguá
06/06 – Limpeza da praia – Voluntários