Search

Com a presença de representantes de PSDB, PDT e PRTB, Jairo Borges referendado presidente do PP do Arroio

O Progressistas de Balneário Arroio do Silva fez na manhã deste domingo (31), uma reunião do Diretório Municipal para referendar a escolha dos membros da Comissão Executiva.

Por aclamação, Jairo Borges foi escolhido como presidente, com Denisa dos Santos como 1ª vice-presidente, Francieli Weber como 2ª vice-presidente; Dionatan Daniel Giusti é o secretário geral, com Joey Ramone Cichela da Silva como secretário; o tesoureiro geral é o suplente de vereador Igor Elisandro dos Passos Morais e o tesoureiro João Célio Timboni; o vereador do PP na Câmara Municipal, Edmilson Aguiar da Silva, é o líder da bancada.

 

Como membros da Executiva foram eleitos o ex secretário municipal Alcides Manoel Gomes (que veio do MDB e PSL), Andreia Colodel e Emerson Pereira Marcelino.

Os suplentes são Ricardo do Espírito Santo Pacheco, Frederico Antônio Borges (Fred Pescador) e Norton Leonardo Furtado.

A família Borges, do falecido José Hélio “Juca” Borges e do ex vice-prefeito Fernando Borges, ficou representado pelo ex-presidente Fred Borges, que passa a ser o presidente de honra do partido.

 

 

DIRETÓRIO DEPOIS DE 12 ANOS

 

O PP do Arroio não tinha um Diretório Municipal efetivamente constituído desde 2008 quando encerrou o mandato de Amaury Ferreira (2006-2008).

Depois disto, apenas comissões provisórias presididas por Fred Borges e Lena Borges.

Desde que Jairo assumiu, seu objetivo foi de reorganizar o partido que no passado era o maior do município.

 

 

PAUTA DOS PESCADORES

 

Compareceu ao evento o deputado estadual José Milton Scheffer (PP), que conversou com as lideranças presentes.

Do presidente da Câmara de Vereadores, Everaldo Coelho Caetano (PSDB), ouviu sobre a preocupação da necessidade de revogação da Portaria 54/1999, para permitir a pesca com cabo de rede fixo entre Ilhas até Passo de Torres, que partiu de uma ação do IBAMA, IMA e Polícia Federal.

 

 

PRIMEIRO PASSO DE PDT, PSDB E PRTB

 

Jairo Borges, que é pré-candidato a prefeito, destacou os trabalhos da sigla com os membros do PP e de lideranças de outros partidos com o foco num projeto voltado para o interesse das pessoas e do município.

Além de lideranças progressistas, marcaram presença na convenção os vereadores Greyce Copetti (PDT), Márcio Macan (PDT), presidente da Câmara, Everaldo Coelho Caetano (PSDB); Dionei de Souza Teixeira, o Moranguinho (PSDB); engenheiro Carlos Roberto Illa Fonte (PRTB); o secretário de Saúde, Paulo Martins dos Santos Jr. (PSDB); ex-vereadora Maristane Silveira Barbosa (PSDB) e o presidente do PSDB, Ricardo Feliciano.

 

De acordo com as lideranças presentes, a participação no evento de homologação do novo Diretório e Executiva do PP, é o primeiro passo para a aliança, que tem o apoio do Deputado Zé Milton.

“Nossas conversas para uma aliança iniciam com PSDB e PDT. E vamos buscar outros partidos que queiram caminhar conosco”, completa Jairo.