Search

DANIEL FREITAS COM O PL DE ARARANGUÁ; AI-5 NO STF; HRA COM 70% DA UTI OCUPADA; E OUTROS PITACOS

PL, REUNIDO COM DEPUTADO, PEDE APOIO PARA ARARANGUÁ

O vice-prefeito de Araranguá, Primo Menegalli Jr. (PL) e o vereador Igor Gomes Batista (PL) receberam o deputado federal Daniel Freitas (PSL – dissidente) neste feriado de 21 de Abril.

A reunião com o deputado estava agendada para 13 de Março, com a presença do senador Jorginho Mello (PL) e Maureci Rodrigues (Republicanos), mas foi adiada quando os parlamentares tiveram que ficar em Brasília, suspeitos de infecção pela Covid-19, porque estavam na comitiva de Jair Bolsonaro (sem partido) que havia voltado dos Estados Unidos.

Agora, somente Daniel veio, já com a janela de transferência de partidos fechada.

Mesmo assim, está valendo o acordo da família do presidente com o PL, de Jorginho Mello, e com o Republicanos, do bispo

Sérgio Motta, pelo Republicanos, em Santa Catarina.

Foto: Primo Menegalli Jr., Daniel Freitas e Igor Gomes

 

PRIMO JR. EM BRASÍLIA

Em sua página em sua conta da rede social Primo Menegalli Jr. (PL) escreveu:

“Nossa cidade atravessa um momento muito difícil. Por isso, a união e os contatos com nossos representantes em Brasília são tão importantes. Nesse contexto, eu e o vereador Igor, buscamos uma reunião com o Deputado Federal Daniel Freitas. Falamos do momento difícil de Araranguá e apresentamos iniciativas que muito poderiam ajudar nossa cidade. Obtivemos um ótimo retorno do deputado, que em breve vai dar notícias sobre as demandas apresentadas. Agradecemos muito a visita do deputado e sua preocupação com nossa cidade”.

O vice-prefeito irá retribuir a visita. Vai a Brasília na próxima semana em busca de recursos para Araranguá.

“E espero retornar com boas notícias para Araranguá”, completa.

 

Foto: Primo Menegalli Jr. e Daniel Freitas

 

VOLTOU ATRÁS?

O presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido), que havia dito que não negociaria apoio político em troca de apoio no Congresso Nacional, diante da iminente derrota em votações importantes de projetos e MPs, volta atrás e avalia conversar com Democratas e MDB.

O DEM não estava na chapa Bolsonaro/Mourão em 2018, apoiou Geraldo Alckmin (PSDB), no primeiro turno, mas decidiu pelo apoio no segundo turno. Emplacou 3 ministérios, Casa Civil, Saúde e Agricultura.

Depois Onyx Lorenzonni (DEM/RS), que apoiou Bolsonaro desde antes das eleições, por outro lado, entrou na vaga de Osmar Terra (MDB/RS) no Ministério da Cidadania, e deixou a Casa Civil para dar a vaga para um militar, General Braga Neto.

 

VIROU INQUÉRITO!

As manifestações que pedem fechamento do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal, e volta do Ato Institucional nº5, que criou muitas restrições a liberdade no país, estão em debate do mesmo STF.

A Lei de Segurança Nacional foi afrontada? As manifestações afrontaram a ordem democrática? A participação do presidente Bolsonaro nas manifestações é crime?

O caso irou inquérito (sigiloso) está nas mãos do ministro Alexandre de Moraes.

 

FAZ SENTIDO?

Uma coisa estranha é que as pessoas estão nas ruas protestando justamente porque a democracia permite isto.

Estas mesmas pessoas querem a volta de um regime de regras que não permitiam que estes mesmos protestos existissem.

As pessoas querem a volta do Regime Miliar e fechamento do Congresso e STF para “o Brasil não virar uma Venezuela”.

Mas, este exatamente foi o procedimento da Venezuela, que fechou o Congresso e a Suprema Corte e mantém o presidente Maduro no poder?

Ou apenas as ditaduras de esquerda não valem? Se for de direita pode?

 

ARROIO DO SILVA: 1º ÓBITO POR COVID-19

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa do município, um idoso, de 80 anos, que estava internado no Hospital São José de Criciúma, há 20 dias, não resistiu e veio a óbito nesta madrugada de quarta-feira (22).

Ele tinha problemas pré-existentes, era cardiopata. Pelas informações que chegam, a transmissão não foi comunitária.

Trata-se do 3° óbito na Amesc com quadro de coronavírus. Antes, uma mulher de 71 anos (Baln. Gaivota); outra mulher de 42 anos (Sombrio); e um homem de 80 anos (Baln. Arroio do Silva.

 

TAXA DE 70% UTI

Um dos dois pacientes de covid-19, que estava na UTI do Hospital Regional de Araranguá (HRA), saiu para o isolamento.

Com isto, temos apenas 1 paciente com coronavírus confirmado, e mais 6 com outras patologias na Unidade de Terapia Intensiva.