Search

Domingo de Ramos: Fiéis assistem missa de casa e igreja se enche de fotos

A Semana Santa começou com igrejas vazias neste Domingo de Ramos. Marcando o início da última semana antes da Páscoa para os católicos, as celebrações não puderam contar com fiéis por causa da quarentena do Coronavírus. Mesmo assim, muita gente quis honrar a tradição e colocou um ramo nas portas das casas, além de acompanhar as missas através da internet.

Uma das missas aconteceu no Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Araranguá, onde o padre Maxssuél da Rosa rezou a celebração e se disse desconfortável com a igreja vazia. “É a primeira vez que celebro sem o povo. Que agonia! Tão peculiar. Oramos que logo a pandemia passe para que possamos voltar. Nós precisamos do toque, do abraço”, declarou.

Muitas pessoas se fizeram presentes através de fotos, que foram colocadas nos bancos como se o povo estivesse participando. O sacerdote enalteceu a iniciativa das pessoas que enviaram as imagens. “O povo de Deus está representado. Agradeço a quem teve essa criatividade”, disse.

Em algumas igrejas, ramos foram colocados nas torres, representando a esperança dos católicos em uma Páscoa de renascimento e livre da pandemia que preocupa a população.