Search

Araranguá comemora 140 anos de emancipação político-administrativa

MENSAGEM DA UNESC – Aniversário de Araranguá

Universidade e comunidade. Mais que uma rima, uma missão, a união perfeita para o desenvolvimento da sociedade e para a construção do amanhã. É na comunidade que a Unesc encontra a sua razão de ser e hoje quer parabenizar o município de Araranguá pelos seus 140 anos e agradecer à Cidade das Avenidas por acolhê-la de maneira tão carinhosa.

A Unesc, que tem o Extremo Sul em seu nome, esteve sempre ligada à região e a sua cidade polo, Araranguá. Ao longo dos 52 anos, foram tantas parcerias importantes, tantas iniciativas belíssimas envolvendo Araranguá e sua gente, que a Universidade não poderia deixar de retribuir e contribuir ainda mais com o desenvolvimento da região.

Em 2019, a Unesc chegou fisicamente ao município com um projeto diferenciado. E foi só o começo do fortalecimento de uma parceria que já deu certo e ainda vai dar muitos frutos.

É uma honra fazer parte da construção desta história. Parabéns Araranguá!

 

MENSAGEM DO GRÊMIO FRONTEIRA – Araranguá comemora hoje 140 anos de muitas histórias! 

Em 2020 não será diferente. Temos fé e esperança que muito em breve vamos voltar a nos encontrar por todos os cantos de nossa bela cidade. Vamos, juntos, contemplar os encantos de Ilhas, do Rio Araranguá, curtindo uma bela noite de luar. Vamos vibrar juntos com os gols do AEC, ou ir até o Morro dos Conventos surfar, seja na areia ou no mar.

Vamos dar mais valor ainda a nossa terrinha, que tanto amamos e que vamos amar ainda mais. Estamos morrendo de saudades de ti, Araranguá. Hoje te parabenizamos, com a certeza de que em breve vamos voltar a nos encontrar.

Bervaldo Zilli
Presidente do Grêmio Fronteira

 

Mensagem do prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco Neto (PP):

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1859906187475362&id=298095570323106

Foto/capa: Rogério Darós  – Rio Araranguá