Search

ATUALIZADO: ARROIO TEVE PRIMEIRO INFECTADO E PRIMEIRO CURADO DE CORONAVÍRUS

“Estou liberado”. Esta foi a mensagem que o primeiro paciente infectado pela Covid-19 enviou logo cedo a reportagem da Post TV e do Jornal Enfoque Popular.

 

Balneário Arroio do Silva

 

Desde que retornou de uma viagem de São Paulo, dia 15 de março, o representante comercial Valdinei Costa Batista passou por uma situação complicada.

De acordo com ele, teve poucos contatos com pessoas em virtude da quarentena do coronavírus.

Na segunda-feira (16), Valdinei passou bem o dia, mas a situação que mudou à noite.

No dia seguinte, terça-feira (17), ele procurou o Hospital da Unimed, em Criciúma. Pelo fato de apresentar os sintomas característicos da patologia, como falta de ar e forte resfriado, foi submetido ao teste de Covid-19. No momento, o médico atestou que ele ficasse 14 dias de quarentena, conforme o protocolo do Ministério da Saúde.

O resultado do teste positivo foi informado pelo secretário de Saúde, Paulo Martins dos Santos Júnior, o Chocolate; além da enfermeira Franciele Ramos, em confirmação ao exame de sangue feito pela Unimed.

 

Vigilância Epidemiológica deu a notícia

 

“Estou curado. E, o melhor de tudo isso, ninguém no Arroio e nem Araranguá tem caso positivo! Então, muita gente me deve desculpas, está aí a prova que fiz o que foi correto”, desabafa Valdinei Costa Batista.

Estas informações foram repassadas diretamente ao paciente.

“Segundo protocolo a Anvisa e em conversa com as enfermeiras Fran da epidemiologia do Arroio, e a Bianca, da Unimed, responsável CTH, estou curado e liberado pra ter a minha vida de volta. Claro, sempre respeitados os decretos e as (orientações) de isolamento social, como todas as pessoas normais!”, disse aliviado.

 

 

O que diz a Saúde do Arroio?

“Segundo orientação da diretoria de Vigilância Epidemiológica, após cumprir 14 dias de isolamento, o paciente já está liberado”, confirmou à reportagem a enfermeira Franciele Ramos.