Search

PM diz que carreatas não estão autorizadas

Contrariando as orientações do governo e órgãos de saúde de que as pessoas devem ficar em casa, algumas pessoas começaram a organizar uma carreata em Araranguá, a exemplo do que está sendo feito em outras cidades do país, pedindo que a quarentena seja suspensa. Usando as hashtags #EuQueroTrabalhar e #VoltaBrasil, o grupo planejava sair do Relógio de Sol da cidade na manhã deste sábado.

A ação, porém, não deve ocorrer. Segundo informações da Polícia Militar, não houve autorização para a realização do evento, nem da polícia e nem da prefeitura. Os organizadores, inclusive, teriam sido contatados para cancelarem a carreata.

Um evento parecido estava programado para acontecer nesta sexta-feira em Criciúma, mas a Polícia Militar, seguindo recomendação, inclusive, do Ministério Público, foi até o local para impedir que a mobilização ocorresse. Segundo a própria PM, poucas pessoas estiveram no Parque das Nações, local marcado para a saída da carreata.

Apesar de ter feito algumas concessões para que o comércio voltasse a agir, o governo continua pedindo que as pessoas fiquem em casa, principalmente, idosos ou portadores de doenças crônicas.