Search

Arroio decreta situação de emergência e muda barreiras para itinerantes

A Prefeitura Municipal de Balneário Arroio do Silva, através da Equipe de Enfrentamento e Prevenção ao Covid-19, divulgou que, a partir desta quarta-feira, dia 25, as barreiras físicas que estavam dispostas nos limites da cidade foram removidas. Os bloqueios foram colocados nas divisas com Balneário Gaivota, na Praia da Lagoinha, e com Araranguá, no acesso sul , ponte do Rio Sangradouro (turfa), Estrada Geral do CTG e Paiquerê. 

Mas, os trabalhos de orientação continuam. Agora, as recomendações aos motoristas sobre a quarentena para prevenção ao Coronavírus serão dadas em uma barreira sanitária na SC 477 (trevo de acesso à cidade). Além disso, serão montadas barreiras sanitárias itinerantes nas divisas que estavam fechadas.

A Administração Municipal, em concordância com o decreto estadual, ampliará o período de quarentena nos serviços públicos por mais 7 dias, onde apenas os serviços considerados essenciais, como Saúde, Obras (plantão), Social (plantão) e coleta de lixo estarão funcionando. As ações da administração ainda vão além: todo o prédio da prefeitura foi desinfectado, já que muitas pessoas transitam pelo local. 

A Prefeitura Municipal, que decretou situação de emergência no município, e a Equipe de Enfrentamento e Prevenção ao Covid-19, continuam orientando os moradores a ficaram em suas casas, já que a única maneira de evitar a transmissão do Coronavírus é o isolamento social.