Search

TEXTO CORRIGIDO: Exclusivo: O primeiro infectado da Amesc disse que “os sintomas já estão fracos, porque ficou isolado”, conforme orientação médica

O representante comercial Valdinei Costa Batista, 42, foi o primeiro cidadão da Região do Vale do Araranguá, a testar positivo para o Coronavírus.

Diferente do que a reportagem havia registrado no domingo (22), ele representa uma empresa de laticínios na região.

A empresa de laticínios ficou de divulgar uma nota oficial  em que explica a relação de representação de Valdinei com a empresa, até mesmo para tranquilizar os clientes e tralhadores da empresa, e para demonstrar que não houve proximidade no período de contaminação pelo coronavírus.

O teste foi feito no dia 17 de março, em Criciúma, na Unimed, mas o resultado chegou apenas neste domingo, 22, à Vigilância Epidemiológica de Balneário Arroio do Silva.

Valdinei, é bastante conhecido em Araranguá por sua atuação no meio empresarial, e também por ser um incentivador do meio esportivo. Ele é filho de um empresário conhecido, Santos Batista, o popular Santo Leiteiro (in memorian).

Curiosamente, quando era proprietário da marca Du-Sul, foi o primeiro empresário a anunciar seus produtos na edição do Jornal Enfoque Popular, fundado em 30 de Abril de 2010, há exatamente uma década.

 

OS SINTOMAS E OS CUIDADOS

O exame foi feito no Hospital da Unimed, de Criciúma, e testou positivo para COVID-19. 

Valdinei, que tem 42 anos, falou em primeira mão falou à reportagem do Enfoque Popular e da Post TV.

Depois de retornar de uma viagem do Estado de São Paulo no domingo, dia 15 de março, ele começou a sentir mal. Já na segunda-feira, 16, ele começou a sentir os sintomas de um forte resfriado, dor no corpo, indisposição, desconforto. Dia 17 ele procurou atendimento médico.

O exame foi feito e enviado ao Laboratório Lacen e Valdinei recebeu um atestado médico com a indicação para ficar em casa aguardando o resultado, que chegou domingo.

“Mantive o isolamento desde terça-feira (17). Por isto, os sintomas já estão bem fracos, disse Costa Batista à reportagem.

De acordo com o primeiro infectado da Amesc, ele soube do resultado e repassou a alguns amigos. Alguém deles passou pra frente, e o assunto “explodiu nas redes sociais”.

“Agora, não estou dando conta de atender a enxurrada de mensagens que estou recebendo no WhatsApp. Estou explicando o caso pra família primeiro”, conta.

Valdinei irá falar em primeira mão a Post TV na manhã de segunda-feira (22), porque hoje ele tem que cuidar de acalmar familiares e amigos, além de minimizar as fake news, que falam do caso.

“Eu vou falar com vocês para explicar tudo que aconteceu. Uma forma de prevenir quem não estava acreditando que a doença existe”, finaliza.

 

PREVENÇÃO

As pessoas que estão preocupadas por causa da convivência de Valdinei na sociedade precisam entender que ele, ao sentir os sintomas, Valdinei procurou por orientação médica, que atestava 14 dias para repouso. Ele ficou em casa em repouso desde a terça-feira.