Search

ASSEMBLEIA INSTITUI SESSÃO VIRTUAL E DELIBERA SOBRE CRISE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Julio Garcia (PSD), convocou hoje o Parlamento para a primeira sessão virtual da sua história. A decisão foi tomada com base no Ato da Mesa nº 126, que autorizou a medida. De acordo com o presidente, a Assembleia de Santa Catarina precisa fazer a sua parte para minimizar os danos causados pela propagação do Covid-19. 

A sessão virtual vai deliberar exclusivamente sobre matérias que dizem respeito à crise provocada pelo Corona vírus. A primeira experiência será realizada esta tarde por meio de um grupo de WhatsApp criado para esse fim. Em vídeo aos parlamentares, Julio Garcia anuncia a criação do sistema virtual de votações e ressalta a importância da atuação do Poder Legislativo para que os catarinenses tenham melhores condições de superar mais este desafio.

Na sessão virtual serão postadas a pauta de votações e as matérias a serem deliberadas. Às 16 horas será aberta a votação. Cada um dos deputados deve gravar um vídeo ou um áudio com suas considerações e sua posição acerca dos projetos. Às 18 horas a sessão será encerrada e os votos, apurados. 

Muitos deputados apresentaram projetos para enfrentar a atual crise. Eles devem ser agrupados num único projeto avalizado por todos os parlamentares. Enquanto durar o isolamento social e havendo necessidade de deliberação, a Assembleia se reunirá virtualmente.

FOTO DE CAPA: Sessão será virtual, a partir das 16 horas desta sexta-feira. FOTO: Arquivo/Agência AL

============

Ada solicita distribuição emergencial de equipamentos de proteção individual para a região sul

 

A deputada Ada de Luca solicitou ao governador Carlos Moisés, por meio de indicação, nesta quinta-feira, 20, a aquisição e distribuição emergencial de equipamentos de proteção individual incluindo máscara cirúrgica descartável, máscara nr 95 descartável, avental descartável e álcool gel para os municípios que integram a AMREC, AMUREL e AMESC.

De acordo com a deputada, os profissionais da Saúde são os principais agentes expostos à transmissão do coronavírus, ao passo que se encontram na linha de frente no combate à doença.

“Estes profissionais atendem todos os pacientes do Sistema Único de Saúde nas unidades de saúde dos 45 municípios da região, os quais possuem uma população, em média, 1 milhão de pessoas. Muitos desses equipamentos começam a faltar, o que representa um grande risco para toda a sociedade”, explica a deputada.

A indicação da deputada foi assinada pelo presidente da ALESC, deputado Julio Garcia, e encaminhada ao governador, nesta quinta-feira, 20.