Search

PM e Polícia Civil nas ruas para organizar e fiscalizar o fechamento de estabelecimentos comerciais

A presença da Polícia Militar nas ruas da região orientando e pedindo que comércios e entidades fechassem as portas, causou preocupação na população.

Nas redes sociais, diversas pessoas expressaram apreensão, já que até a noite de terça-feira, apenas as aulas tinham sido canceladas. A mudança veio quando, por volta das 22 horas de terça-feira, dia 17, o governador Carlos Moisés assinou um decreto proibindo alguns tipos de comércio de abrirem as portas.

“Foi uma ordem mais rígida do governo, que se viu obrigada a tomar essa atitude de modo preventivo para evitar que o coronavírus se alastre de maneira rápida pelo estado. A quantidade de casos ainda é pequena, porém, sabemos, em razão do que já houve em outros países que se não tomarmos os devidos cuidados, nós teremos um aumento de casos”, explica o comandante do Batalhão da Polícia Militar de Araranguá, Tenente Coronel Ronaldo da Silva Cruz.

 

(abaixo áudio completo)

 

 

Ainda segundo ele, a partir deste 18 de março, apenas as farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis e de gás e locais ligados à área da saúde podem permanecer abertos. Estabelecimentos que não se enquadre nesses locais, devem ficar fechados, sendo órgãos públicos ou privados.

“Os locais que não foram ligados à saúde ou mercados e postos de combustíveis serão gradativamente fechados pela Polícia Militar, de acordo com a ordem do governador. Não há motivo para pânico, desespero ou alvoroço. Isso foi feito para que a população não fique transitando pela cidade”, continua o policial.

 

 

A Polícia Civil foi às ruas  para fiscalizar o fechamento do comércio.

 

 

 

 

 

 

As agências lotéricas e bancárias também fechadas

Apesar de todo esse trabalho, o comandante pede que as pessoas se conscientizem, levem em consideração as notícias e comunicados oficiais, e permaneçam em casa, onde é mais seguro, para evitar que o coronavírus continue avançando.

“Não é férias, nem momento de folga ou lazer, é tempo de ficar em casa, por isso foram tomadas estas atitudes. De nada adianta o profissional não ir trabalhar, a criança não ir à escola ou à creche, mas as famílias se sentirem à Vontade para ir a shoppings e academias, locais que também estarão fechados. Isso não é possível no momento”, completa. 

Havendo dúvidas, o comandante garantiu que a Polícia Militar está à disposição através do telefone 190.

Sistema bancário e comércio de portas fechadas em Araranguá

 

O empresário Rodrigo Turatti, que tem uma casa de carnes estava em dúvida sobre o fechamento.

 

O comandante na PM, Ten. Cel. Ronaldo da Silva Cruz, explica sobre a situação dos açougues.

O Samae de Araranguá também tinha dívidas, mas o Comandante esclareceu.

 

Equipe da Saúde manda um recado para a população de Araranguá.