Search

Super heróis, humor e instalações futuristas para início do ano letivo do Futurão

Em clima de magia e diversão, a volta às aulas no Colégio Futurão foi marcada pela inovação e muitas novidades. Os estudantes foram recebidos com festa por heróis e personagens infantis, que também foram tema da decoração especial.

Logo na entrada, a palhaça Narizinho e sua trupe alegravam a chegada dos pequenos durante o turno da tarde. Já pela manhã, uma cabine fotográfica garantiu a diversão da ‘moçada’.

No total, mais de 500 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, iniciaram o ano letivo na segunda-feira (2). No Pré-vestibular, mais de 60 estudantes também começaram as atividades.

 

Novo endereço e modernas instalações

 

Mas não foi só a beleza da decoração e os personagens que encantaram a volta às aulas no Colégio Futurão. O grande espetáculo ficou por conta das novas e futuristas instalações. Os ambientes caprichosamente desenhados, aconchegantes, acolhedores e multicoloridos, aliados ao design contemporâneo conferiram um charme especial ao novo endereço da escola, que agora funciona anexa às instalações da FVA – Faculdade do Vale do Araranguá, instituição de Ensino Superior que faz parte do mesmo grupo educacional.  

Salas de educação infantil novinhas, refeitório com design diferenciado, espaços de convivência modernos e mobiliário personalizado, exclusivo e projetado especialmente para transformar o ambiente escolar em um espaço fascinante, foram apenas algumas das novidades apresentadas à comunidade escolar. Os alunos terão ainda uma biblioteca ampla e um playground coberto, que estão em fase de finalização e serão entregues nos próximos dias.

Os estudantes aprovaram as novidades, e não foram só eles que elogiaram a nova estrutura. Os pais também se impressionaram com as novas instalações.

Tatiane Paganini, mãe do aluno do 1º Ano Miguel Rosso, de 6 anos, disse que o Colégio surpreendeu pela estrutura e qualidade oferecida logo no primeiro dia. “Superou toda a nossa expectativa. Trouxemos nosso filho de outra escola e ele já se ambientou, se sentiu acolhido pela equipe de professores. Estamos impressionados positivamente com tudo. O ambiente escolar multicolorido, as salas são alegres com design bem diferenciado e a recepção foi mágica. Estamos felizes com a escolha, afinal de contas, educação é o maior bem que podemos dar aos nosso filhos,” ponderou. 

Ainda de acordo com a mãe, além da estrutura e da qualidade do ensino, o que pesou na escolha pelo Colégio Futurão foi a nova disciplina que a escola vai ofertar, educando também a “emoção” dos alunos. “Saber que meu filho terá na escola uma disciplina focada nas necessidades emocionais dele é super importante. Nos dias atuais, considero indispensável educar a emoção das crianças de forma inteligente e lúdica” afirmou.

 

Adaptação une pais e professores

A adaptação escolar, seja pela primeira vez ou em uma nova instituição, não se pode negar, é um momento delicado para todas as famílias. A criança, de repente, se vê no meio de pessoas estranhas e novas regras com as quais precisa conviver e os pais mal conseguem conter o pavor de imaginar seu “tesouro” sendo entregue aos cuidados dos educadores. Para lidar com o assunto, o Colégio Futurão trabalha com uma psicóloga institucional, que recebe os alunos e seus responsáveis.

Segundo Gabriela Vieira, profissional responsável por acolher e auxiliar neste processo, é comum a insegurança de pais e das crianças; no entanto, é preciso haver confiança no trabalho dos professores e transmitir tranquilidade aos filhos em casa. “É um processo que une pais, filhos e professores. A presença dos responsáveis é fundamental para uma excelente adaptação, e a persistência – encorajando as crianças a esta nova fase da vida – é imprescindível” comenta a Psicóloga. 

Na opinião da coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Alice Pedro, este processo de adaptação no Colégio Futurão é facilitado pela preparação da equipe de professores, auxiliares e monitores que recebem uma capacitação especial para atuar nestes casos. “Os ambientes lúdicos desta nova estrutura também facilitam nessa etapa, integrando o aluno com o ambiente, professores e colegas” explicou.