Search

Metodologia inovadora do Futurão garante sucesso nos vestibulares e provas

Pré-Vestibular Futurão mantém tradição de excelentes resultados, posicionando seus estudantes entre os primeiros colocados no ENEM e vestibulares mais concorridos do país.

 

Ano após ano, o mercado de trabalho ganha um ritmo ainda mais acelerado, diversificando os horizontes e criando oportunidades antes inexistentes para milhares de profissionais. Agora, os critérios para se considerar mão de obra qualificada estão mais rigorosos. 

A receita básica para se destacar permanece a mesma: dedicação nos estudos e a sonhada graduação. Porém, o que muda a todo momento é a fórmula de uma educação dinâmica e de qualidade no Ensino Médio, que abra portas em instituições renomadas de ensino superior. 

 

Metodologia inovadora com uma carga horária imersiva

Com um cronograma extenso de aulas (Segunda a Sexta-feira, das 18h20min às 22h), um puxado cronograma especial de aulas e simulados aos Sábados (das 8h às 13h) e um diferencial importante que inclui mais de 570 horas/aula, equipe inovadora e material didático de referência nacional (Sistema de Ensino Poliedro;), os alunos têm espaço para vivenciarem uma preparação imersiva para as provas do Enem e os vestibulares mais concorridos do país. Além disso, são ofertadas aulas de reforço também no contraturno, possibilitando que nenhuma dúvida seja deixada para trás. A grade de aulas é composta pelas disciplinas de Geografia, Química, Matemática, Biologia, Atualidades, Filosofia, Sociologia, Literatura, História, Física, Gramática, Produção Textual – além dos “plantões tira-dúvidas” semanais. 

Mas os benefícios não param por aí: o uso de Metodologias Ativas, voltadas à aprendizagem e foco no ensino 4.0 envolvem o aluno, que também passa por testes preparatórios para enfrentar as concorridas provas de ingresso nas melhores universidades do país. “Os estudantes são treinados para terem segurança de toda a informação que estão recebendo e, com isso, sintetizar o conteúdo da maneira precisa nos concursos como vestibulares e o próprio Enem”. A informação é da Coordenadora do Pré-Vestibular Futurão, Profª Jaqueline Bitencourt, Mestra em Desenvolvimento Socioeconômico com enfoque em Gestão do Conhecimento e Inovação. 

Segundo a profissional, outros grandes estímulos que o Curso Pré-Vestibular Futurão oferece aos estudantes são os workshops e atividades extras, como a construção de mapas mentais, orientação psicopedagógica, palestras e eventos que permitem a aplicação de práticas interdisciplinares.  

Tecnologia a serviço da educação

Todas estas atividades desenvolvidas podem ser acompanhadas pelo aplicativo + Futurão. Com ele, em um simples acesso é possível acompanhar e planejar a rotina de estudos e ter acesso a todas as informações importantes de maneira atualizada, simples, rápida e fácil.

Qualidade em tempo integral 

Da infraestrutura oferecida ao material didático, o Futurão garante o melhor na preparação pré-vestibular. Com integração entre a teoria e a prática, a infraestrutura do Colégio Futurão conta com laboratórios, salas modernizadas e uma biblioteca com um acervo repleto de grandes obras literárias, incluindo livros específicos para os principais vestibulares da região sul do Brasil. Essa qualidade permite que os estudantes façam uso da estrutura disponível para seus estudos, sem a necessidade de saírem da escola. 

 

Gestão do tempo 

Segundo Jaqueline, “tão importante quanto a dedicação do aluno, é o gerenciamento do seu próprio tempo com o processo de aprendizagem, mantendo ativa as estratégias de foco e motivação para alcançar o seu objetivo. Para isso, uma equipe de incentivadores (professores e coordenação) acompanham a caminhada, direcionando temas e fornecendo dicas valiosas, por meio de compartilhamentos e transmissões de conhecimentos decisivos para o vestibular”, reforçando a importância da gestão do tempo na preparação do aluno. No Futurão, esse diferencial é levado a sério e promete revolucionar a forma e o jeito de ensinar. “Estamos inovando, modernizando e com isso mantendo nossos alunos atualizados e conectados ao saber com o que existe de melhor em práticas educacionais neste setor” finaliza a Coordenadora.

]

Como acessar?
As aulas do Semiextensivo iniciam no dia 02 de Março, com término previsto para o dia 03 de Julho de 2020. Informações através do 48 3522.1056, pelo canal do WhatsApp 48 9 84455.0329 e também nas redes sociais do @prevestfuturao. A estrutura do curso está sediada na Avenida Getúlio Vargas 415, Centro de Araranguá, com vagas limitadas para este semestre.