Search

Santa Missa fecha 24ª edição do Vinde e Vede

Quatro dias marcados por momentos de oração, pregação e animação. Assim foi a 24ª edição do Vinde e Vede, que encerrou na manhã desta terça-feira (25) com a Santa Missa presidida pelo bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach.

O evento reuniu aproximadamente 700 pessoas, entre retirantes e servos, no Centro de Eventos José Ijair Conti, em Criciúma.

“Foi tudo perfeito. Saímos extremamente contentes com tudo o que vivemos nesses quatro dias, Muitos jovens participaram pela primeira vez, tendo uma experiência nova com Deus. Que seja apenas o início de uma nova vida para eles”, destacou Diego Vieira, coordenador da Comissão Organizadora do Vinde e Vede.

Durante a Santa Missa, Dom Jacinto também deu seu recado aos retirantes.

“Aqui vocês viveram grandes momentos de fé e espiritualidade, agora é hora o momento de se manterem e seguirem o caminho de Cristo”, disse o bispo. 

Em 2020, o encontro teve como tema a passagem “Não vos conformeis com este mundo”, de Romanos 12,2.

“E é realmente isso que Deus quer para nós. Que busquemos sempre o seu caminho e que não sejamos atraídos pelas coisas ruins que o mundo nos oferece”, reforçou Vieira.

 

Cantora fala da alegria em participar do Vinde e Vede 

A cantora Eliana Ribeiro participou da terceira noite de Vinde e Vede, em Criciúma. Durante seu show, a missionária cantou músicas conhecidas no meio cristão, Chuva de Graça, Força e Vitória, entre outras. A apresentação foi aberta a não retirantes, que compraram ingressos de forma antecipada ou no local do evento.

Antes do show, Eliana disse estar contente por participar do encontro, que reuniu centenas de jovens. “Eu fico muito feliz, pois sei que é muito difícil no dias atuais. O mundo oferece coisas ruins, mas eles foram ousados de estarem aqui. A gente pode perder tudo nessa vida, mas não podemos perder de vista o amor que Deus tem por nós”, disse a cantora. 

Texto: Fabrício Júnior/Ministério de Comunicação Social da Renovação Carismática Católica (RCC) de Criciúma

Fotos: Divulgação