Search

Biossegurança no Açougue dos Supermercados Cooperja

A Cooperja segue na linha agroaceleradora e inova não apenas no campo, mas também em suas unidades de negócio localizadas em centros urbanos. A exemplo disso, os Supermercados da Rede Cooperja estão sempre ampliando o mix de produtos, assim como a estrutura física.

E, para atender ainda melhor seus clientes e associados, é oferecido o melhor serviço carnes e frios. Para tanto, seus açougues seguem regras e normas dos órgãos fiscalizadores. Além disso, seguem o POP (Procedimento Operacional Interno) e o Manual de Boas Práticas de Fabricação; possuem balanças lacradas pelo INMETRO, com termômetros calibrados e; possuem Controle Integrado de Vetores e Pragas Urbanas.

Os quatro açougues dos Supermercados da Rede Cooperja, localizados em Jacinto Machado, Praia Grande, Santa Rosa do Sul e Balneário Gaivota, possuem um profissional responsável técnico, que orienta todo o trabalho e manuseio dos produtos. A Cooperativa acredita que este profissional é fundamental para as atividades diárias do açougue, para assim garantir um padrão de manipulação e higienização.

Todos os processos visam garantir a qualidade sanitária dos alimentos. A biossegurança se utiliza da biotecnologia que é considerada uma ciência multidisciplinar que realiza atividades e técnicas que envolvem as características e propriedades dos seres vivos, para melhorar serviços e processos que abrangem as distintas áreas da economia, da saúde, da indústria, da sociedade e do meio ambiente. Ou seja, a Cooperja se preocupa com todo o caminho que um alimento percorre. Desde sua concepção, criação/cultivo, beneficiamento/fabricação, venda, até chegar na mesa do consumidor final.

Não é apenas vender. É ter a certeza que está entregando um produto de qualidade, confiável e seguro.