Search

FOLIÕES TOMAM CONTA DA PRAÇA NO CARNARROIO

A Praça Central do Balneário Arroio do Silva é o local onde os grandes eventos acontecem. Depois do MegaReveillon, a noite deste sábado, 22, lotou novamente com a presença de milhares de foliões, vindos dos estados do RS, PR e de Santa Catarina. A noitada começou por volta de 21:30 com animação da Banda Scorpions. No repertório teve marchinhas, axé, samba, frevo e não faltou o arrocha, sofrência e muito funk.

“Foi uma festa inesquecível, muito animada e bem família, com todo mundo se divertindo”, disse um casal de Sapucaia do Sul, RS, quando a festa acabou por volta de 2 horas da madrugada.

Outra grande atração da noite foi a dupla Pedro e Thiago e Banda. Os rapazes entraram no palco cantando hits do sertanejo universitário, marchinhas e rolou até a famosa “Do Fundo a Grota” do gaúcho Baitaca, transformando a praça numa grande salão de baile. O músico João Pedro Borges, filho do Arroio do Silva, emocionou o público ao chamar ao palco um jovem que fica nas esquinas da cidade com um violão para arrecadar alguma contribuição espontânea.

“Ele me pediu para subir ao palco e eu disse, vou te chamar. Ele respondeu que não sabia cantar e eu disse que também não sabia, mas o importante é tornar sonhos em realidade. Essa foi a minha missão hoje aqui, deixar as pessoas mais felizes, com inclusão social”, finalizou. Para o secretário de Turismo do Balnerário Arroio do Silva, Joey Ramone da Silva, “o Carnarroio está atraindo muitos turistas e a expectativa maior será para a noite deste domingo, 23, com o desfile da escola de samba e blocos”.


CARNAVAL INFANTIL
Na tarde deste domingo, com início às 15 horas será a vez das crianças se divertirem no Carnarroio. A programação com som mecânico será na quadra central, com muito samba no pé, marchinhas e alegria para a criançada. O acesso é livre, como em todos os eventos promovidos pela Prefeitura.

DESFILE COM O MAIOR TRIO ELÉTRICO DO BRASIL

Em Balneário  Arroio do Silva, os turistas que chegam já perguntam sobre o famoso TDB, o Trio Elétrico do Bento, o maior do Brasil,com dois andares, dois palcos, elevadores, camarins em 160 metros quadrados e 150 mil watts de som. O trio vai entrar na avenida Getúlio Vargas por volta de 23 horas.

O desfile da Escola de Samba Unidos do Arroio será às 22 horas, logo após virá o bloco Sem Folia Eu Não Fico, Bitorbicha (bloco da betoneira de caipira) e show no trio com a Banda Scorpions. A festa encerra no palco central, com a cantora Diennifer Cardoso e Banda. Hoje o Carnarroio termina às 3 horas da madrugada. O policiamento é feito pela Polícia Militar, com apoio da cavalaria e a empresa MDJ segurança.

Trânsito terá alterações para o desfile do Carnarroio

As principais ruas de acesso à Avenida Getúlio Vargas, entre a esquina da Avenida Florianópolis (Santo Réu), Prezalino Ramos (ao lado Restaurante Pescador), Avenida Barriga Verde, a partir do Guinhos Pizzaria e na Rua Scaini (praça) até a esquina do Restaurante Hug’s serão fechadas a partir das 5 horas da madrugada de domingo, 23 de fevereiro.

De acordo com a diretora de Trânsito Thaise Martins, o fechamento destas artérias é necessário para garantir a segurança das pessoas que estarão desfilando e circulando nesta área Central do Balneário Arroio do Silva. “O fechamento destas ruas na madrugada é para evitar que veículos sejam estacionados neste perímetro do desfile”, pontua a diretora.

O desfile da Escola de Samba Unidos do Arroio e blocos terá início às 22 horas.

Trânsito foi fechado na madrugada para impedir acesso à Avenida Getúlio Vargas , local do desfile