Search

MATÉRIA ATUALIZADA: EM ARARANGUÁ, O PREFEITO NOMEIA DOIS SECRETÁRIOS DE UMA VEZ

O prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco Neto (PP), acabou de definir, de uma só vez, a situação de duas pastas que estavam sem titular em seu governo. E usou de uma solução caseira, com o deslocamento de setor de dois servidores em cargos comissionados.

Foi nomeado como secretário de Obras, Viação e Serviços Urbanos, Weliton Serafim Pereira, que era o diretor de Agricultura e Abastecimento.

A Secretaria de Obras teve como titular no início do governo Luiz Celso Frigo, que já havia sido secretário da pasta em outra das gestões de Mazzuco.

Com a saída de Frigo, outro ex-secretário, o servidor de carreira Afrânio Ronconi, assumiu o comando da pasta de forma interina.

Depois disto, o prefeito nomeou como secretário Guilherme Peruchi, que pediu exoneração alegando motivos pessoais para deixar o cargo.

Neste interim, o secretário de Administração, Auderi Antônio de Castro, respondeu pela pasta.

Quando Castro saiu para um período de férias, Mazzuco improvisou o diretor de Agricultura, Weliton Pereira, como interino na pasta de Obras, e o diretor de Compras, Douglas Martins Michels, como interino da Secretaria de Agricultura, já como secretário e não mais como diretor. Uma demonstração de que não queria mais ter apenas um diretor para a pasta.

Agora, o prefeito Mariano decidiu efetivar Douglas Martins Michels como secretário de Agricultura e Abastecimento.

 

Estas duas pastas estavam sem titular há bastante tempo e era uma das principais queixas na Câmara de Vereadores.

Os vereadores, especialmente o vereador Ronaldinho (MDB), cobravam desde o início do atual governo que a pasta da Agricultura precisava ter o secretário nomeado.

Há dez meses do final do mandato, o pleito foi atendido. De quebra, Mazzuco resolveu nomear o titular das Obras.

O ato aconteceu no gabinete do prefeito municipal na sexta-feira (21/02), e foi prestigiado pelo Secretário de Administração, Auderi Antônio de Castro, que desde a saída do ex-secretário Guilherme Peruchi vinha respondendo pelas pastas da Obras e Agricultura.

 

Douglas Martins Michels:

Ex diretor de Agricultura, ex Diretor de Compras. É filho de agricultores, formado em Administração de Empresas.

Ele disse que tem o compromisso de representar uma das classes mais importantes para o município, que é a Agricultura.

Quer continuar a prestação de serviços aos agricultores do município, como preparação do solo para plantio, plantação de milho, silagem, colheita de milho, limpeza de valos comunitários.

Ele aposta ainda no atendimento em mais de 4 mil horas de terceirização de serviços, divididas nos 8 polos na área rural, e no atendimento médico veterinário para os homens-do-campo.

 

Weliton Serafim Pereira:

Respondia pela diretor de Agricultura.

Filho do vereador João Abílio Pereira (Republicanos) assume uma Secretaria que tem uma grande importância no dia-a-dia do município, pois, praticamente tudo, passa por sua pasta.

O desafio do novo secretário é dar continuidade às obras que estão em andamento em todo o município, principalmente nas pavimentações do Programa Avançar Cidades, obras que precisam de acompanhamento e fiscalização.