Search

Atualizado: PDT VERSUS PDT DO MANECA

Muito estranho o PDT catarinense.

DO deputado estadual Rodrigo Minotto, do mesmo partido de Ana Paula da Silva, a Paulinha, apoia abertamente Carlos Moisés (PSL).

É tratado pelo governo como deputado da base, vota com o governo, posa junto com o governador na hora de faturar politicamente com bolsas de estudo, é amplamente identificado com o atual comando do Estado.

Até aí, Manoel Dias – presidente estadual – nem aparece para falar nada.

Paulinha é convidada para ser líder do governo na Assembleia Legislativa, aí o comandante mor reúne o partido e pressiona a deputada a dizer que não aceita (embora já tivesse aceitado), e diz que o PDT é oposição ao atual governo. Onde?

Só por causa das pressão dos professores e praças? Ou pir causa da Reforma da Previdência do Estado?

Esqueceram de avisar antes aos dois deputados, que estão “misturados” com Moisés. Aliás, no momento que ambos estão em seu melhor momento com P Bancada.

Pedir a expulsão da Paulinha é, no minimo, um exagero.

RIXA SÓ DO MANECA

A disputa entre Paulinha e Minotto já vem de antes das eleições, quando brigavam por uma vaga na Alesc. Para sorte do PDT, ambos se elegeram.

O grupo de Minotto dava como certa a eleição de uma cadeira, e de que seria a reeleição do deputado. Veio a eleição e as urnas mostraram Paulinha entre os mais votados com 51.739 votos, enquanto Minotto fez 26.623 votos, quase a metade dos votos.

No entanto, os deputados se acertaram e estão em harmonia. A ala mais à esquerda é que está apertando.