Search

Qualificação para Expointer: Araranguá tem credenciadora de Cavalos Crioulos

Desde a manhã de sexta-feira, dia 14, a Cidade das Avenidas recebe criadores de cavalos crioulos de todo país. Tudo isso porque o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Sul Catarinense, em parceria com o Caverá Country Park, realiza até domingo, dia 16, a IX Credenciadora de Inéditos e I Credenciadora Aberta da Cidade de Araranguá.

A competição qualifica os participantes à Expointer, considerada a maior feira de animais em toda a América Latina, realizada em Esteio, no Rio Grande do Sul. 

O local do evento é o Complexo Turístico Caverá Country Park. Estão participando da prova 34 animais, sendo 19 deles inéditos. 

As provas serão acompanhas por técnicos credenciados pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

O evento lotou pousadas e hotéis da cidade, movimentando também a economia local. Um grande público marca presença na festividade. Participam criadores de vários estados brasileiros como Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo entre outros. 

Sucesso de público

Uma das provas que reuniu maior público foi a prova da mangueira, realizada na manhã deste sábado, 15. O publicou vibrou com o desempenho dos animais dentro da mangueira montada especialmente para o evento.

Responsável pela organização, Eraldo Souza Vieira comentou o crescimento do evento realizado pela nona vez em Araranguá.

“No ano passado tivemos um evento de sucesso e desta vez tivemos participação ainda maior. Araranguá definitivamente entrou para a rota dos negócios do cavalo crioulo, que no Brasil movimenta milhões,” comemora.