Search

Cooperja inicia atividade pioneira de self-checkout em seus Supermercados

Para atender sempre com excelência, a Cooperja novamente agroacelera e conta com mais uma novidade, pioneira na região, onde os clientes e associados já aprovaram. É o serviço de self-checkout, ou seja, um caixa de autoatendimento na hora de passar compras rápidas e de pouco volume assim, poupando tempo do consumidor e evitando filas.

A Cooperja iniciou este novo serviço nos Supermercados de Santa Rosa do Sul, Praia Grande e Balneário Gaivota. Ao total são sete máquinas, e o objetivo é aumentar esse número nos próximos meses.

O serviço de self-checkout é preparado para a operação, como leitura dos códigos de barras, pesagem de hortifrúti, e meios de pagamento para cartão de crédito e débito.

Para garantir a segurança das transações, os equipamentos de autoatendimento possuem câmeras acopladas, que permitem um monitoramento em tempo real. Além disso, a base que suporta os sacos plásticos possui uma balança embutida. Dessa forma, quando o cliente passa o produto pelo scanner e o coloca na sacola, o sistema compara o peso registrado naquele momento com o que consta no sistema, previamente cadastrado para cada item. Em caso de divergências, o fiscal é acionado.

Segundo Jusley Carboni gerente dos supermercados da Cooperja, o serviço está sendo bastante procurado pelos clientes. “Com o dia a dia cada vez mais corrido, ninguém quer enfrentar filas e sim fazer suas compras da forma mais simples e conveniente possível. Nosso novo produto satisfaz diretamente este desejo dos clientes”, comenta Jusley.

“Queremos e trabalhamos para oferecer o melhor para associados(as) e clientes. O Self-checkout é mais uma ferramenta que visa o bem estar de todos em nossos Supermercados. Venham conferir este serviço, utilizá-lo. Sejam curiosos, é algo novo, mas que facilita a vida de todos nós. Muito obrigado”, destaca o presidente Vanir Zanatta.