Search

Prefeitura rompe com empresa e deve abrir nova licitação para ciclovia do Morro

O prefeito Mariano Mazzuco Neto (PP) recebeu nesta sexta-feira (24) um grupo de ciclistas que foram saber a situação das obras (paralisadas) da ciclovia da rodovia ARA-227, que liga o trevo de Araranguá ao Morro dos Conventos.

Mazzuco, acompanhado de sua equipe técnica, informou que a empresa, Crema, que começou a obra da ciclovia desistiu. O distrato do contrato entre as partes foi finalizado no dia anterior, 23 de janeiro.

Pelo que o grupo ouviu, depois de algum tempo sem dar continuidade ao trabalho, para a empresa sair da licitação, o município teria que pagar por seus serviços, em torno de R$ 200 mil reais.

A Prefeitura contestou e mandou um engenheiro medir os serviços realizados pela empresa e houve uma diferença. O município concordou em pagar R$ 90 mil e pôs fim a uma pendencia que iria ter que parar nos tribunais.

Agora, resolvida esta etapa, será encaminhado para a Caixa Econômica Federal o orçamento para abrir nova licitação para finalizar a obra. O dinheiro está parado em uma conta da Prefeitura e está disponível para executar os serviços. Se a obra não for realizada, o dinheiro volta para o Governo Federal.

Agora, depende da burocracia para a solução do problema.

NOVO PROJETO

O prefeito Mariano também apresentou aos ciclistas um projeto de ciclovia que liga bairros de Araranguá, desde o Lagoão – Avenida das Bandeiras até a XV de Novembro – e depois, ligando as maiores avenidas e até a Ilhas. Pelo que foi dito, não seria para executar neste mandato.