Search

Casa queima praticamente inteira no Centro de Araranguá

A família Baltazar teve prejuízos materiais com o incêndio da residência que fica próxima ao Hospital Bom Pastor.

O Corpo de Bombeiros de Araranguá foi chamado para combater um incêndio após as 23h 30min. As chamas foram combatidas e já passava da meia noite quando foram controladas. Até o beirado da casa vizinha, de PVC, foi queimado com as chamas do incêndio. De acordo com o morador, Marcelo Baltazar, ele estava em casa com os filhos quando começou o incêndio. Ele relatou aos bombeiros que já desconfiava das instalações elétricas. Assim que avistou o fogo, tirou os filhos da casa e chamou o Corpo de Bombeiros, que chegou rapidamente ao logo e evitou que o fogo consumisse de imediato a casa de madeira. Mesmo assim, o fogo seguiu queimando a residência ficou praticamente

A idosa que vivia na casa, viúva do falecido Moisés Baltazar, não estava no local na hora do incêndio.

DUAS VIATURAS NO COMBATE AO FOGO

Os bombeiros usaram no combate às chamas as viaturas Auto Bomba Tanque e Resgate (ABTR-121) e Auto Tanque (AT-54).

Quando a guarnição chegou ao local, a casa de madeira de aproximadamente 70 m², já estava totalmente tomada pelas chamas.

A guarnição fez um combate a incêndio de forma defensiva protegendo as edificações vizinhas. Para o combate ao incêndio foram utilizadas duas linhas de ataque direto e aproximadamente 8000 litros de água.

O proprietário, relatou aos bombeiros que “o incêndio começou no quarto dos fundos da edificação”.

Após feito o combate, rescaldo, isolamento do local, registros fotográficos e orientações ao proprietário a guarnição do ABTR-121 foi em auxílio ao AT-54 que já havia deslocado para outro incêndio.

Fotos e vídeos: Guarnição CBM/ Everaldo Silveira – Jornal Enfoque Popular e Post TV