Search

Arroio reúne multidão com Megaréveillon

A chegada de uma década foi celebrada com muita festa e grande público no palco da quadra central na noite de 31 de dezembro, em Arroio do Silva. Com atrações regionais, espetáculo pirotécnico e show nacional da dupla Hugo & Tiago, a programação iniciou por volta de 20h30 com apresentações musicais. Antes da meia-noite, o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, subiu ao palco para agradecer a todos os seus secretários, diretores e servidores de vários setores da administração pelo empenho em 2019. “Desejo um ano de 2020 com muita saúde e realizações para todos aqui presentes e que neste novo ano possamos realizar mais obras para a população”, concluiu. A organização do Megareveillon calcula que cerca de 50 mil pessoas participaram do evento. A Prefeitura também proporcionou queima de fogos para a Plataforma da Meta e Praia da Caçamba.

Com fogos foram de menor ruído que anos anteriores, o espetáculo trouxe mais brilho no ar com variações de cores e luzes anunciando a chegada de 2020. A queima de fogos durou cerca de 15 minutos e contou com uma trilha sonora variada.

A dupla de sertanejos universitários Hugo & Tiago concluíram a turnê comemorativa aos 15 anos de carreira animando o MegaReveillon no Arroio do Silva com músicas dos anos 70 e 80, modão sertanejo, pagode e até funk, além de sucessos da carreira. “Damos graças a Deus por terminar nosso ano aqui nessa praia maravilhosa de Arroio do Silva. Feliz 2020 e esperamos nos encontrar muitas vezes”, disse o cantor Tiago, no final do show. A festa da virada encerrou com o DJ Jack que ficou até às 3 horas da madrugada animando o público.

Segundo o Diretor da secretaria de Turismo, Joey Ramone da Silva, este foi “um dos maiores réveillons dos últimos anos. As atrações corresponderam ao agrado de todos os gostos musicais. O evento transcorreu dentro de um clima familiar e festivo”. A Polícia Militar marcou presença com policiamento ostensivo, PPT e cavalaria montada. O evento teve ainda a segurança privada contratada pelo município. Na noite do dia primeiro de janeiro os shows no palco central foram de Hugo Oliveira, banda Flor de Lotus e Lúcio Zilli.

A programação continua neste fim de semana. No sábado, 04, haverá escolha das rainhas do Carnarroio, da bateria da escola de Samba Unidos do Arroio, Musa do Carnaval, Cidadão e Cidadã do Samba. O grupo Samba Mil faz o show de encerramento do concurso. No domingo, dia 5, acontece o 2º Beach Summer – Encontro de Carros Antigos na Praça Central. As inscrições podem ser feitas no local, a partir das 9 horas de domingo.