Search

TEXTO ATUALIZADO – Nova formatação do Natal Verão traz as famílias para o Calçadão

Além da chegada do Papai Noel e a tradicional entrega da chave de Araranguá ao ‘bom velhinho’, o que chama a atenção de quem frequenta o palco Central é a concentração da iluminação do Calçadão de Araranguá e Jardim Alcebíades Seara, e presença das famílias para acompanhar a programação elaborada pelo setor de Turismo de Araranguá, responsável pela organização do evento junto com a CDL. 

A tão aguardada chegada do Papai Noel aconteceu neste domingo (15) à tarde, quando ele assumiu sua casinha, instalada no Calçadão.

Muitas crianças estavam à sua espera e, antes mesmo dele chegar ao palco onde acontecem os eventos do Natal Verão, uma pequena fila já havia se formado por aqueles que queriam tirar uma foto, ganhar balas e até mesmo fazer o seu pedido de Natal. 

Eram quase 17h quando o veículo – pertencente ao Museu Relicar, trouxe o Papai Noel chegou ao Centro. 

Antes, porém, o Papai Noel circulou pelo Combo Atacadista, local de onde saiu em direção ao Calçadão. Lá ele passeou pelos corredores, acompanhado de uma banda natalina e posou para fotos, para depois seguir em uma pequena carreada escoltada pela Polícia Militar, que o deixou na Ilha do Papai Noel. 

Após as breves palavras do presidente da CDL, Luiz Gonzaga Pereira, da primeira-dama e secretária do Bem Estar Social, Maria Alice Aguiar, e da oração proferida pelo diretor do Colégio Murialdo, padre Vilcionei  Baggio, houve uma pequena “quebra de protocolo” e, com a presença de duas crianças no palco, todos fizeram em conjunto, a entrega da chave da cidade para o Papai Noel.  

 

A programação do Natal Verão segue até o próximo domingo, 22, quando acontece a Parada de Natal. 

 Entrega da chave 

 

 

A quarta noite de apresentações, que aconteceu na noite de domingo (15), contou uma série de atrações. 

    

A apresentação das atrações ficou por conta do diretor de Turismo, Giovane da Rosa, o Gica, que teve o apoio da secretária de Assistência Social, Maria Alice Aguiar. 

  

 

O apresentador oficial, José Fernando Sankauskas da Silva, o Fernando Duan, Assessor de Imprensa da Prefeitura Municipal de Araranguá, está internado no Hospital São José de Criciúma, após ter passado mal, com aumento de pressão e suspeita de infarto. (Informações extraoficiais dão conta de que ele passa bem, está fora de perigo).