Search

Depois de impasse, prefeitura e ex-estagiário chegam a um acordo

O assunto veio à tona agora com a publicação em sua página nas redes sociais, em que o estagiário do setor de Turismo, Antenor da Silva, acusa a Administração de Araranguá de agressão, assédio moral. De acordo com ele, o assunto já foi resolvido.

Ele teria sido chamado ajudar a organizar o Natal Verão. Antes disto, no evento Gastronomia na Praça, que aconteceu nos dias 24 e 25/11, houve desentendimento entre Antenor e o diretor Giovane da Rosa, o Gica.

De acordo com o que foi apurado pela reportagem a discussão entre ambos foi áspera no hall de entrada da Prefeitura. O diretor chegou a ir até a Polícia Civil na ocasião para registrar um boletim de ocorrência em que relatou que houve agressão verbal contra ele.

Antenor, por sua vez, mostrou em seu perfil foto de suposta agressão física, com hematomas (braço roxo) que teriam sido gerados na discussão.

Silva, neste período, alega ter trabalhado 30 dias e que o Paço Municipal e que não sido justamente pago pelo serviço. Ele não concordou e desabafo em sua conta das redes sociais.

A reportagem conversou com Antenor Silva, já na madrugada de sabado (14) – pelo WhatsApp. Ele confirma a história:

 “Sim, mas já foi resolvida. Eles viram que isso iria pegar muito mal pra eles e me ligaram avisando que vão me pagar todos os direitos que eu tenho, pois, a minha postagem atingiu várias pessoas que se colocaram a meu favor e contra a Administração. Me pediram desculpas e disseram que iriam me ressarcir. Eu não quis prejudicar ninguém, só quis receber o que me era de direito. Eu trabalhei 2 anos com a Helen Becker no Departamento de Turismo de Araranguá, e nunca passei por isso. Sou formado como Turismólogo e pós-graduando em Gestão de Planejamento e Organização de eventos. Se o Natal Verão está na rua, foi porque eu fiz ele acontecer, por já tê-lo feito em 2017 e 2018. Foi pela minha experiência no evento, que foram me buscar lá na Casa da Fraternidade, para dar conta do evento. Mas, como eles caíram em si, e viram que todos ficaram a meu favor, se viram na obrigação de me ressarcir. Agora este assunto pra mim está encerrado”, contou.

Antenor apagou de seu perfil a postagem em que fazia estas queixas. Alega que o assunto, que foi motivo de debate entre os jornalistas, já está devidamente resolvido.

Giovane Rosa disse que, por ele, este assunto está superado, mas que a Administração ficou de se pronunciar, de forma oficial, na segunda-feira (15).

 

foto de capa:  Juliana Claudio/Especial/DN