Search

Mudança no comando de PSD, UAMA, CDL e Sindicont; e outros pitacos

FORÇA FEMININA

O PSD estadual está de olho na qualificação do time feminino para as eleições. Pelo menos 30% de candidatas tem que ser de fato candidatas. O exemplo de Sombrio, que teve uma penca de vereadores cassados por não cumprirem a cota de mulheres com efetiva campanha, é um sinal de alerta.

O partido fez um Encontro de Mulheres na terça feira (3), em Florianópolis, com o objetivo de incentivar e motivar as mulheres a participarem do processo político.

A organização do evento foi da chefe de gabinete do deputado Júlio Garcia, Gisela Scaini (coordenadora macrorregional do PSD), e da prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, que é a presidente estadual do PSD Mulher.

Pelo menos 300 líderes estaduais presentes, entre eles os deputados estaduais Júlio Garcia, Ismael Santos, Marlene Fengler e Milton Hobbus (presidente do partido).

 PSD Encontro de Mulheres

NOVO TIME CDL

A noite de quinta-feira (5) foi de festa na CDL de Araranguá, que empossou Everaldo João como presidente, Maurício Bom como vice e a nova diretoria.

 Nova diretoria CDL

 

NOVOS TEMPOS?

A União da Associações de Moradores de Araranguá (UAMA) também elegeu a nova diretoria, que terá como presidente o ex-vereador Lédio Pedro da Rosa (comunidade Sanga da Areia), e como vice presidente Roberto Rebelo (comunidade de Arapongas).

———————————————————

SINAL VERDE

Em Araranguá, a coordenadora macrorregional Gisela Scaini dá como certa a ida de Jairo do Canto Costa para a presidência do PSD.

“Será o novo Presidente do PSD. Está com ‘carta branca’ para organizar o PSD de Araranguá e a nominata de vereadores! Tem a missão de fazer um partido forte!”.

Esta posição deve confirmar a permanência de Giancarlo Soares de Souza no PSD, na posição de vice-presidente e com chances de uma candidatura a vereador.

 Jairo do Canto Costa

 

FVA NA ALESC

Inaly Lechieri Jones Oliveira (diretora geral), Abimael de Moraes (diretor administrativo) Robson Pacheco (coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão) e Daniela de Conti (coordenadora de Desenvolvimento e Extensão), da Faculdade do Vale do Araranguá – FVA, fizeram uma aproximação com a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) para tratar do tema desenvolvimento regional.

Na agenda, reuniões com os 8 deputados estaduais da bancada Sul, para apresentar a Faculdade e buscar parcerias para a área da educação.

RECONHECIMENTO

A diretoria da Associação de Distribuidores e Atacadistas Catarinenses homenageou o deputado estadual Zé Milton (PP), na manhã desta quinta-feira (5), em Florianópolis.

O presidente Valmir Muller e o diretor executivo José Roberto Schmitt entregaram o troféu “Amigo do Atacadista e Distribuidor” em reconhecimento ao trabalho do parlamentar, como presidente da Comissão de Agricultura, para que o Estado não aumentasse os impostos sobre os produtos catarinenses.

 Zé Milton

———————————————————

DEIXA UM LEGADO

O contador Laenio Mota preside o Sindicato dos Contabilistas da Região até 31 de dezembro, mas dá posse ao novo comandante do Sindicont, Jandir Pereira do Nascimento, nesta sexta-feira (6). 

A confraternização, com a presença de lideranças expressivas do segmento no estado, será em Balneário Arroio do Silva, no Centro de Evento Severo Scaini.

Laenio já havia sido presidente em outra gestão, mas, seguramente, a maior herança deixa na atual gestão. A compra de um terreno para construção da sede própria, com investimentos de R$ 350 mil.

 Laenio Mota

NÃO DEVE VINGAR

Na terça-feira, o ex-governador Raimundo Colombo (PSD), esteve em Florianópolis,para conferir o andamento das obras de restauração da Ponte Hercílio Luz.

Colombo reclama que ter tirado do páreo um consórcio incapaz de tocar a obra agora gera uma citação da CPI da Alesc.

“Não só excluímos como inabilitamos a empresa. É uma inverdade”, disse a o lamentar a indicação do deputado Bruno Souza (Novo).

Dificilmente o relatório da CPI será aprovado pelos 40 deputados.

CLÃ MOTA

Só a possibilidade de o ex deputado estadual Manoel Mota (MDB) um de seus netos – André ou Xandinho, como candidato a vereador nas eleições de 2020 já agitou o ambiente dos pré-candidatos.

No passado lançou Marco Antônio Mota, o Motinha (MDB), que foi eleito e fez um mandato e depois concorreu a vice de Primo Menegalli em 2008.

ANTICRIME

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 408 votos a 9 e 2 abstenções, o projeto de lei do pacote anticrime (PL 10372/18).