Search

Helen Becker representa região no Conselho Estadual de Turismo

Realizada nesta quarta-feira, 27, em Florianópolis, a cerimônia de posse dos membros do Conselho Estadual de Turismo para o biênio 2019-2021. O órgão, de caráter consultivo e deliberativo, é vinculado à Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur). O colegiado é formado por representantes das regiões turísticas e da sociedade civil organizada, incluindo as entidades que compõem o trade turístico, além da Santur, que é membro nato.

Para a presidente da Santur, Flavia Didomenico, o conselho tem um papel muito importante: “É o ambiente em que estabelecemos o diálogo com os representantes do trade e das regiões para definir o melhor para promover o turismo e desenvolver as políticas públicas do setor em SC”.

  Flavia Didomenico e Helen Becker

Nos próximos dois anos o grupo será presidido por Nilton Silva Pacheco. Ele é administrador de empresas, com MBA em gestão de Transporte de Passageiros e Tecnologia e Inovação. Atualmente, é presidente da Federação Catarinense de Transporte de Passageiros e da Federação Sul Brasileira de Fretamento e Turismo e diretor regional da Associação Nacional das Empresas de Turismo e Fretamento.

O novo presidente do colegiado destaca que o maior desafio será responder às demandas na velocidade que o setor exige. “Assumo o compromisso ciente de que, com trabalho e dedicação de todos do Conselho, podemos juntos deixar um legado da nossa passagem, acelerando a engrenagem da economia do turismo”.