Search

R$15,8 milhões para a quarta ponte no Distrito de Hercílio Luz

Araranguá

A passagem do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, representou muito mais que o cumprimento de roteiro pela região Sul Catarinense nesta quinta, 14. Depois de almoçar com autoridades regionais na cidade, onde também estavam prefeitos e o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Viriato Afonso, um evento aberto ao público foi realizado no auditório da Amesc, onde importantes anúncios foram feitos pela tarde.

Depois de uma luta travada pelo próprio presidente da Câmara, Daniel, o prefeito da cidade, Mariano Mazzuco, com o intermédio do deputado, José Milton Scheffer, além de outras lideranças, o governador anunciou ao público que lotou a associação, a liberação de um pouco mais de R$15 milhões para a construção da sonhada ponte que liga o centro da cidade ao Distrito de Hercílio Luz.

“Entendemos o apelo da região em desenvolver o Turismo e a necessidade desta obra. Estes recursos são fruto da economia feita nestes dez meses de governo”, disse o governador. 

 

A ponte será construída sobre o Rio Araranguá respeitando o mapeamento da rodovia Interpraias que ligará não apenas o centro da cidade àquela região, mas outros municípios litorâneos. Vários moradores de Ilhas, Rio dos Anjos e do próprio Distrito acompanharam a solenidade.

“Esta é a maior obra concedida pelos governos de Santa Catarina até hoje para nossa região”, mencionou o prefeito em sua fala. 

 

O deputado José Milton que depois seguiu com a comitiva para o município de Jacinto Machado, onde novas obras serão anunciadas, também se pronunciou. 

“Acredito que esta é a maior obra deste governo em benefício do Turismo no Estado”. 

 

Os vereadores, Jair Anastácio, Neno Fontoura, Jacinto Dassoler, Paulo Roldão, Marcio Scarsanella, Jorge Pereira, Igor Batista, Diego Pires, Paulinho Souza, Adão Vieira dos Santos, Cristiano Costa também participaram. Para o presidente, Daniel, a obra servirá de desenvolvimento para todo o município.

“Não é apenas o Turismo que ganha, mas outras áreas. Com essa obra projetos para desenvolver indústrias no Distrito e melhorar a qualidade de vida das pessoas poderão ser desenvolvidos com mais precisão”.

 

 

Vereador Luciano entrega demandas da região

Na oportunidade, em nome do Fórum dos Vereadores da Amesc, o vereador, Luciano Pires, entregou ao governador as demandas elencadas na última reunião que representa o pedido de 142 vereadores dos 15 municípios da região. Entre eles a implantação de uma unidade de tratamento de Câncer, que interceda na luta pela não implementação de algumas praças de pedágio na BR 101 na região, atenção às escolas e ginásios estaduais, andamento do projeto da Barragem do Rio do Salto.