Search

Baln. Arroio do Silva: Centro de Eventos Pinto traz show nacional

O feriado nacional de 15 de novembro, sexta-feira, no Balneário Arroio do Silva será marcado pelo evento Noite Sertaneja com show nacional da dupla Alan e Aladim e convidados. A festa está sendo promovida pelo Centro de Eventos Pinto, localizado na Avenida Barriga Verde, acesso à cidade.

A Noite Sertaneja inicia às 21 horas com cantores e duplas regionais e depois o show dos sertanejos. As mesas podem ser reservadas pelo fone: 99931-3198.

Conheça a história de Alan e Aladim

A primeira formação da dupla foi no ano de 1976, porém, gravaram o seu primeiro disco no ano de 1981, pela gravadora CBS/Sony Music com ajuda de Marciano (João Mineiro e Marciano).Na época a gravadora CBS estava investindo na área sertaneja, mas acabaram fecharam o departamento sertanejo e a dupla ficou sem gravadora. Mais uma vez Marciano os apoiou, levando a dupla para a Copacabana onde permaneceram até o último disco.

Em seu 1º disco pela nova gravadora fizeram sucesso com a música “Parabéns Amor”, mesmo assim ficaram quase três anos sem gravar. Gravam mais três álbuns, sendo um no ano de 1987 que vendeu quase um milhão de cópias e os consagrou em todo Brasil. O álbum de 1987 inclui a faixa “Liguei pra Dizer Que Te Amo”, o maior sucesso da dupla.

Um segundo no ano de 1989 que vendeu mais de 500 mil repetindo o sucesso do disco anterior. Ainda em 1989, entraram na lista feita pela revista Trip chamada “os ídolos dos caminhoneiros”. Em 1991 lançaram o último álbum com a formação original. Este último teve como sucesso a canção “Remédio ou Veneno”.

A formação original terminou em 1992, com o falecimento de Aladim, devido a complicações que ocorreram durante uma cirurgia odontológica.

Em 1996, a dupla foi novamente formada, onde a gravadora Copacabana fez uma seleção para encontrar um substituto que assumisse o nome artístico de Aladim, e o parceiro escolhido desta vez foi com Patrick (Zailton de Oliveira Dias), um cantor de músicas italianas nas noites de São Paulo, adotando Alan e Alladin (com l’s dobrados e N’ no final).

Durante esse tempo, os cantores que assumiram como Aladim foram Wesimar Assis Carvalho e Arnaldo dos Reis, este último irmão da dupla Gian e Giovani. Atualmente o Aladim é interpretado por Aleandro Barbosa.