Search

Novo comandante do 19º BPM se apresenta aos vereadores

Durante a sessão da última segunda-feira, dia 11, o novo comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, sediada em Araranguá, Tenente-coronel Ronaldo da Silva Cruz, usou o plenário para se apresentar aos vereadores e explicar a forma de trabalho que adotará na corporação

Há um mês respondendo pela PM na região da Amesc, Ronaldo, aproveitou para falar principalmente das dificuldades enfrentadas. “Há vinte e sete anos na Polícia Militar, um dos principais problemas que enfrentamos continua sendo a falta de efetivo. Sem aumentar o efetivo não adianta aumentarmos a tecnologia e ter uma logística farta. Essa será uma das minhas lutas”, disse, explicando ainda, que em Araranguá são lotados em torno de 80 policiais, número inferior ao ideal para a segurança da cidade.

De acordo com o o comandante, a parceria com a comunidade através dos conselhos de segurança e o projeto Rede de Vizinhos, tem sido aliado importante para diminuir os furtos e roubos, a maior demanda de atendimentos. “Foi possível diminuir em torno de 40% os crimes patrimoniais com este trabalho conjunto com a comunidade”, acrescentou.

Ainda, durante sua fala, elogiou o apoio das lideranças araranguaenses, em especial a Câmara de Vereadores, que tem contribuído com a Segurança Pública. Foi, inclusive, através da economia feita pelos vereadores, que não recebem diárias e ajuda de custo para viagens e deslocamentos desde 2017, que um veículo zero quilômetro foi cedido a PM pela administração municipal.

“Apesar da responsabilidade pela Segurança Pública ser do Governo do Estado, não podemos fechar os olhos para as necessidades da polícia local e os araranguaenses. Por isso, sempre seremos parceiros dos interesses dos nossos cidadão e a sua defesa”, comentou o presidente da casa, Daniel Viriato Afonso.