Search

Jacinto Machado inaugura quadra e creche no bairro Gávea

Melhorar a estrutura física das instituições de ensino da rede municipal, oportunizando condições adequadas para o aprendizado, lazer e a prática esportiva, tem sido umas das prioridades da Administração Municipal de Jacinto Machado

Para isso, duas importantes obras foram entregues na manhã desta terça-feira, 12. A primeira foi a quadra poliesportiva coberta na Escola Municipal de Educação Básica Albino Zanatta, seguida pelas novas salas do Centro de Educação Infantil Viver e Crescer, ambas localizadas no bairro Gávea.

A nova quadra vai beneficiar os cerca de 500 alunos da instituição. “Antes da construção desta quadra nossos alunos dependiam do tempo para utilizar o espaço destinado à prática esportiva. Agora esta realidade mudou e estamos muito felizes com a nova obra”, comentou a diretora da escola Meri Terezinha de Souza Alexandrino.

Foram investidos quase R$ 500 mil na construção da quadra, recursos do Governo Federal, através de emenda parlamentar do ex-deputado Edinho Bez.

O prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, destacou a importância de oferecer espaços adequados para a prática esportiva e também para confraternizações e uso de atividades realizadas pela escola e comunidade. 

Na sequência, foi inaugurada a ampliação do Centro Educacional Infantil Viver e Crescer. A nova área de aproximadamente 170 m² possui três salas, banheiro e uma área coberta ligando a estrutura nova e a já existente.

O investimento de R$ 200 mil, com recursos próprios da Administração Municipal, proporcionou um ambiente mais confortável e com melhor infraestrutura para as cerca de 50 crianças atendidas atualmente na unidade de ensino, além de melhorar as condições de trabalho dos professores. 

A secretária de Educação, Cultura e Esporte,  Cleonice Fontana Possamai, reforçou a importância dos investimentos. “As duas obras eram muito aguardadas pela comunidade escolar e agora já são realidade”.